CRUZEIRO

Cruzeiro: como foi a atuação de Kauã Prates, jovem de 16 anos, contra o Fluminense

Kauã Prates ganhou a vaga de Kaiki, suspenso, e atuou por 63 minutos na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Fluminense, nessa quinta-feira (17/7)

Compartilhe
google-news-logo

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim depositou confiança – e se satisfez – em Kauã Prates ao acioná-lo como titular na vaga de Kaiki, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Seguro, o jovem atleta de 16 anos atuou por 63 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, nessa quinta-feira (17/7), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E como foi a atuação do defensor?

Como previsto, missão nada fácil para Kauã Prates. Na lateral esquerda da Raposa, ele seria o responsável por marcar os meia-atacantes Yeferson Soteldo e Jhon Arias. O Fluminense, ciente da novidade no setor defensivo celeste e com atletas de qualidade, abusou de ataques pela ala.

Entretanto, o clube carioca se esbarrou justamente no jovem atleta do Cruzeiro. Bem postado defensivamente, Kauã Prates não deu espaço à dupla do Fluminense e ganhou duelos importantes. Com tanta responsabilidade na defesa, não teve muitas chances de se lançar ao ataque – o que não apaga a partida segura.

Com o time desgastado e tendo que suportar pressão imposta pelo Fluminense, louco para reverter o placar de 2 a 0, Leonardo Jardim investiu em novas peças. Aos 18 minutos do segundo tempo, improvisou William na vaga de Kauã Prates.

Depois da partida, o treinador, que não tem o hábito de destacar individualidades, abriu uma exceção para elogiar a promessa do Cruzeiro: “O Kauã é um projeto que temos há quatro meses, quando emprestamos o Marlon ao Grêmio. É um menino que está a crescer dentro do nosso elenco. Não tenho dúvidas nenhuma de que, se com 16 anos já faz isso, com 20 vai fazer muito melhor. Eu, se estivesse no Monaco, não deixava chegar aos 18 anos para comprá-lo para o futebol europeu, porque acho que vai ter uma carreira de sucesso”.

Kauã Prates no Cruzeiro

Kauã Prates chamou a atenção da comissão técnica do Cruzeiro pelas apresentações na Copa São Paulo de Futebol Júnior e pelas recentes convocações às categorias de base da Seleção Brasileira. Sem Marlon, a diretoria viu a oportunidade de lapidar o jovem defensor.

O lateral-esquerdo integrou listas de relacionados da Raposa ainda no Campeonato Mineiro, antes mesmo da chegada de Leonardo Jardim. Com o português à frente da comissão técnica, Kauã Prates estreou – no empate por 1 a 1 com o Mushuc Runa, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Também participou de outros quatro jogos ao longo da temporada.

Compartilhe
google-news-logo