CRUZEIRO

Fagner diz como tem ajudado jovem do Cruzeiro: ‘É como falo para o meu filho’

Kauã Prates estreou no profissional do Cruzeiro nessa quinta (17) e foi elogiado pelo lateral-direito Fagner e pelo técnico Leonardo Jardim

Compartilhe
google-news-logo

O lateral-direito Fagner exaltou a estreia do companheiro de posição, mas que atua do lado esquerdo, Kauã Prates. O jovem de 16 anos debutou como profissional na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense nessa quinta-feira (17/7), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“É legal você ver um menino tão novo com uma personalidade tão grande. Enfrentar um jogo desse e não se intimidar. Tem que dar os parabéns para ele, porque ele é um menino que procura sempre ouvir, sempre perguntar. E é como eu falei para ele e como como eu falo para o meu filho: ‘O que eu puder passar para ele poder pegar algumas coisas antes do tempo, acho que quem tem a ganhar com isso é ele. Vai estar na frente dos demais’. Fico muito feliz de poder ajudar de alguma forma”, declarou em entrevista na zona mista.

Kauã Prates foi titular em função da ausência de Kaiki, que estava suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O lateral foi responsável por marcar os meia-atacantes Yeferson Soteldo e Jhon Arias.

O Fluminense, ciente de que o jovem estava estreando no profissional, optou por explorar ataques no lado esquerdo da defesa celeste. Kauã, como citado por Fagner, não se intimidou e ganhou duelos importantes contra a dupla tricolor. Com grande responsabilidade de marcação, o jogador do Cruzeiro não se lançou muito ao ataque.

Além de ter sido elogiado por Fagner, o lateral-esquerdo ouviu boas palavras do técnico Leonardo Jardim, que o exaltou em entrevista coletiva: “O Kauã é um projeto que temos há quatro meses, quando emprestamos o Marlon ao Grêmio. É um menino que está a crescer dentro do nosso elenco. Não tenho dúvidas nenhuma de que, se com 16 anos já faz isso, com 20 vai fazer muito melhor. Eu, se estivesse no Mônaco, não deixava chegar aos 18 anos para comprá-lo para o futebol europeu, porque acho que vai ter uma carreira de sucesso”.

Filho de Fagner joga no Cruzeiro

Ao falar sobre os conselhos que compartilha com Kauã Prates e com o próprio filho, Fagner fez referência a Henrique Lemos, que é volante do sub-15 do Cruzeiro. Recentemente, o jovem ex-Corinthians foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira da categoria.

Compartilhe
google-news-logo