CRUZEIRO

O ranking que Kaio Jorge, do Cruzeiro, lidera à frente de Palmer e Estêvão

Artilheiro do Brasileiro, Kaio Jorge está em grande fase no Cruzeiro e chama atenção até em ranking com craques como Palmer, do Chelsea

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Artilheiro do Campeonato Brasileiro. Xodó da torcida do Cruzeiro. E atleta sub-23 de um clube das 20 principais ligas do mundo com mais gols nos últimos dois meses, à frente de craques como Cole Palmer e Estêvão, que jogam no Chelsea. Esse é o status atual de Kaio Jorge, atacante que balançou a rede na quinta-feira (18/7), em vitória sobre o Fluminense que colocou a Raposa na liderança da Série A.

O SofaScore, site especializado em estatísticas, fez um levantamento de todos os jogadores com menos de 23 anos desde o início do mês de maio nas 20 principais ligas do futebol brasileiro. E o desempenho do atacante do Cruzeiro, que é o artilheiro isolado do Brasileirão com 12 gols, chama a atenção.

Kaio Jorge tem 11 gols e uma assistência nos últimos dois meses, ou seja, tem 12 participações em gols desde o início de maio. Ele fica à frente de outros jovens com 23 anos ou menos que também se destacaram. Michael Olise, francês de 23 anos do Bayern de Munique, fez seis gols e deu cinco assistências e é quem mais se aproxima do atacante do Cruzeiro.

Já o campeão do Mundial de Clubes tem dois atletas que estão na sequência da lista, mas eles apenas ameaçam a liderança isolada de Kaio Jorge. Craque do torneio intercontinental, Cole Palmer, de 23 anos, participou de nove gols – quatro gols e cinco assistências – desde o início de maio, enquanto Estêvão, de 18 anos, antes de sair do Palmeiras, se envolveu em oito gols – cinco gols e três assistências.

Kaio Jorge no Cruzeiro

Kaio Jorge foi comprado pelo Cruzeiro em junho de 2024. A Juventus, da Itália, informou que receberia 7,2 milhões de euros pelo atleta – 4 milhões de euros fixos e o restantes em bônus e metas. Na cotação da época, equivalia a R$ 41 milhões.

Depois de um começo instável, o atacante deslanchou na Copa Sul-Americana ao fazer cinco gols em cinco jogos – incluindo na derrota por 3 a 1 para o Racing, da Argentina, na decisão de jogo único em Assunção, capital do Paraguai.

Em 2025, Kaio Jorge quase não jogou o Campeonato Mineiro devido a uma lesão muscular na coxa direita. Ao se recuperar do problema, o camisa 19 se tornou titular absoluto, deixando Gabi, contratação de peso vinda do Flamengo, no banco.

A cria do Santos marcou dois gols em dois jogos na Copa do Brasil e 12 em 13 partidas no Brasileirão. No intervalo de um ano no Cruzeiro, são 21 tentos em 46 jogos, números que o deixam perto de igualar Edu (22 gols em 48 jogos) na artilharia celeste desde 2020.

Compartilhe
google-news-logo