O Cruzeiro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na 14ª rodada com a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na quinta-feira (17/7), no Maracanã. E Leonardo Jardim fez questão de deixar claro que estar na primeira colocação da Série A não é um “incômodo”. O treinador celeste preferiu focar no próximo confronto e mandou um recado à torcida da Raposa.
Com 30 pontos conquistados em 14 rodadas, o Cruzeiro é o líder isolado do Brasileirão. O time, que chegou à nona vitória na competição no Rio de Janeiro, está três pontos à frente do Flamengo, que disputou uma partida a menos – o confronto com o lanterna Sport foi adiado devido à ida do Rubro-Negro aos Estados Unidos para o Mundial de Clubes, ainda em junho.
O próximo duelo do primeiro colocado da Série A será no Mineirão. No domingo (20/7), às 16h, o Cruzeiro receberá o Juventude em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Brasileiro. E é justamente esse confronto que incomoda Leonardo Jardim. O técnico do Cruzeiro respondeu que ser o líder da Série A não é prejudicial, mas sim enfrentar uma equipe que está a mais dias sem jogar.
“Sinceramente, vocês me conhecem bem. A posição que estou na tabela não me incomoda. O que me incomoda é nós pensarmos que temos um jogo daqui a dois dias com um Juventude que precisa de pontos, que está muito mais descansado do que nós”
Leonardo Jardim, treinador celeste
Próximo rival celeste, o Juventude entrou em campo na segunda-feira (14/7) e venceu o Sport por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já na 14ª rodada, o time não entrou em campo porque enfrentaria o Vasco, equipe que está nos playoffs da Copa Sul-Americana. Desta forma, o jogo foi adiado, e o clube gaúcho terá um descanso de seis dias até enfrentar o Cruzeiro.
Jardim manda recado à torcida do Cruzeiro
Motivação não falta para a torcida do Cruzeiro. Pela primeira vez desde o título de 2014, a equipe é líder do Campeonato Brasileiro, e o entusiasmo dos cruzeirenses é visto na parcial de público divulgada pela Raposa. Até a tarde de sexta-feira (18/7), mais de 40 mil ingressos já tinham sido vendidos para o duelo com o Juventude.
E a presença dos torcedores no Mineirão é crucial para Leonardo Jardim. O técnico do Cruzeiro fez questão de ressaltar o momento que o rival gaúcho chega ao duelo e a importância de vencer mais um jogo – após a pausa do Mundial, a Raposa bateu o Grêmio por 4 a 1 e o Fluminense por 2 a 0.
“Nós temos que encher o Mineirão para conseguir os três pontos, porque isso que é fundamental para dar lógica a esses primeiros dois resultados, que era contra o Grêmio e o Fluminense. Precisamos do apoio dos torcedores, porque a nossa equipe vai estar menos descansada e precisa levar o jogo a sério para vencer o Juventude, que vem de uma vitória por 2 a 0 e está motivado”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Depois do confronto com o Juventude, o Cruzeiro visitará a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians na quarta-feira (23/7), às 19h30. Já a próxima partida no Mineirão será em 27 de julho, domingo, às 16h, contra o Ceará.