Um drama de altos e baixos, volta por cima e final feliz. Protagonista desse roteiro, o Cruzeiro rouba os holofotes e segue embalado no Campeonato Brasileiro. A Raposa manteve a liderança neste domingo (20/7), com vitória por 4 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Os gols da partida pela 15ª rodada foram marcados pelo volante Christian, o atacante Gabigol (2) e o meia Eduardo. Quem também fez grande exibição foi o centroavante Kaio Jorge, que deu duas assistências e sofreu um pênalti.
A Raposa virou líder na rodada anterior, quando bateu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os mineiros não perdem na Série A desde abril.
Classificação do Campeonato Brasileiro
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 33 pontos e se manteve na liderança. A Raposa tem 10 vitórias, três empates e duas derrotas na competição.
O Juventude não perdeu posições com o revés. A equipe de Caxias do Sul segue em 18 lugar, com 11 pontos – três triunfos, dois empates e oito derrotas.
Cruzeiro abre o placar no fim do primeiro tempo
Efetivo na marcação, o Juventude complicou a vida do Cruzeiro no primeiro tempo. Durante mais de 30 minutos, a bola pouco chegou em Kaio Jorge.
A Raposa teve dificuldades para conectar o meio-campo ao ataque e parecia distante do gol em alguns momentos. O Cruzeiro demorou a conseguir se impor sobre os visitantes.
Mas a pressão em cima do Juventude aumentou, e o time celeste conseguiu furar o bloqueio com uma jogada coletiva que resultou em gol. O volante Christian abriu o placar aos 38 minutos.
A bola saiu dos pés do atacante Marquinhos para Kaio Jorge, que tentou marcar de voleio. Bem posicionado, Christian aproveitou a desatenção da defesa alviverde e estufou a rede: 1 a 0.
Gabigol e Eduardo selam goleada no segundo tempo
Aos 5′ do segundo tempo, o Cruzeiro já ampliou o placar. Kaio Jorge disparou na ponta direita e cruzou rasteiro. Gabigol chegou pelo meio e finalizou com pé esquerdo: 2 a 0.
Nove minutos depois do segundo gol, Kaio Jorge foi derrubado dentro da área do Juventude, e o árbitro marcou pênalti. Gabigol converteu a cobrança e fez o terceiro tento aos 17′.
O quarto e último gol foi marcado em outra jogada coletiva feita pelos atacantes do Cruzeiro. Wanderson cruzou, Yannick Bolasie escorou, e Eduardo completou: 4 a 0.
CRUZEIRO 4 X 0 JUVENTUDE
Cruzeiro
Léo Aragão; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Lucas Silva, aos 20’/2ºT; Walace, aos 36’/2ºT), Eduardo e Gabigol (Yannick Bolasie, aos 43’/2ºT); Christian (Wanderson, aos 21’/2ºT), Kaio Jorge (Matheus Pereira, aos 21’/2ºT) e Marquinhos. Técnico: Leonardo Jardim
Juventude
Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo (Abner, aos 21’/2ºT) e Marcelo Hermes; Hudson (Batalla, aos 21’/ºT), Jadson, Luís Mandaca (Alan Ruschel, aos 36’/2ºT) e Caíque; Gabriel Taliari (Matheus Babi, aos 22’/2ºT) e Gilberto (Gabriel Veron, no intervalo). Técnico: Claudio Tencati
- Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Local: Mineirão, em Belo Horizonte
- Data: 20 de julho de 2025
- Gols: Christian, aos 38’/1ºT; Gabigol aos 5′ e 17’/2ºT; Eduardo, aos 46’/2ºT (Cruzeiro)
- Cartões amarelos: Marcos Paulo e Caíque (Juventude); Yannick Bolasie (Cruzeiro)
- Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
- VAR: Wagner Reway (SC)
- Público: 52.850
- Renda: R$ 3.567.004,98