Destaque da vitória do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Juventude, neste domingo (20/7), Gabigol falou sobre o cenário do time, que ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro. A Raposa goleou os gaúchos dentro do Mineirão, em Belo Horizonte, com dois gols do atacante.
Os outros dois tentos do jogo pela 15ª rodada foram dos meio-campistas Eduardo e Christian. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 33 pontos e se manteve em primeiro lugar.
“Eu ganhei dois Brasileiros já, por isso sei que ninguém é campeão na 15ª rodada. Tem muito campeonato ainda. Aqui ninguém comemora título de primeiro turno, campeão da 15ª rodada… falta muito campeonato ainda, vamos jogo a jogo. Agora temos um jogo dificílimo contar o Corinthians, na casa deles, e vamos lá para vencer”
Gabigol, em entrevista à Globo
Os títulos citados por Gabigol ocorreram nas edições de 2019 e 2020 da Série A, período em que defendia o Flamengo. O camisa 9 atuou no clube carioca de 2019 a 2024. Ele foi artilheiro da competição em 2018, pelo Santos (18 gols), e na temporada de estreia pelo Urubu (25 gols).
Campanha da Raposa
A Raposa tem 10 vitórias, três empates e duas derrotas de retrospecto. Os mineiros alcançaram a liderança na quinta-feira (17/7), quando bateram o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada.
Próximo jogo do Cruzeiro no Brasileirão
Depois da goleada em casa, o Cruzeiro terá outra viagem. A equipe celeste enfrentará o Corinthians na quarta-feira (23/7), a partir das 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada.