O volante Lucas Silva, do Cruzeiro, atuou por apenas 21 minutos na vitória por 4 a 0 sobre o Juventude, neste domingo (20/7). O jogador foi poupado pelo técnico Leonardo Jardim no primeiro tempo. Ele se lesionou pouco depois de entrar em campo na etapa final. Deixou o campo de maca, com dores no joelho esquerdo, consequência de uma dividida com um adversário.
Após a partida da 15ª rodada, disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, Jardim comentou a situação de Lucas. O comandante celeste mostrou preocupação com uma possível lesão séria e disse não haver ‘substituto’ na equipe.
“Eu espero que não seja nada grave com ele, porque o Lucas é um pilar da equipe, um jogador de extrema importância. Ele e o Eduardo são jogadores que se revezam, mas ele joga mais vezes. São dois jogadores que são importantes para o treinador, mas o Lucas tem uma importância vital dentro da equipe.”
“Espero que não seja nada, porque se for, não temos uma solução preparada para fazer esse papel de segundo volante”, ressaltou Jardim.
Lucas Silva será reavaliado pelo DM do Cruzeiro
Após a goleada, Lucas foi analisado pelo departamento médico. Nenhuma lesão foi detectada. Nos próximos dias ele passará por reavaliação na Toca da Raposa 2, em BH. A equipe não terá descanso no início da semana porque tem compromisso fora de casa.
Corinthians e Cruzeiro se enfrentam na quarta-feira (23/7), a partir das 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada da Série A.
Se não puder contar com Lucas Silva, Jardim deve escalar Eduardo ao lado de Lucas Romero no setor. O volante Christian, que em tese completa a trinca de meio-campistas, faz papel de falso ponta pelo lado direito.
Segundo Christian, Lucas tranquilizou o elenco celeste após a partida. “Ele falou que sentiu apenas algumas dores”, declarou o atleta do Cruzeiro.
Lucas Silva está na terceira passagem pela Toca
Cria das categorias de base do clube, Lucas Silva já vestiu a camisa celeste em três passagens: 2012 a 2015, 2017 a 2019 e 2024 até os dias atuais.
O volante também defendeu Nacional de Patos de Minas, Grêmio, Real Madrid e Olympique de Marseille na carreira.