O volante Matheus Henrique voltou a treinar nesta terça-feira (22/7), depois de longo período afastado da rotina habitual do elenco do Cruzeiro.
Em 9 de abril, o camisa 8 sofreu ruptura no menisco lateral do joelho direito. Ele saiu machucado aos 11 minutos do primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, pela segunda rodada do Grupo E Copa Sul-Americana. A partida ocorreu no Mineirão, em Belo Horizonte.
“Em mais uma etapa de sua recuperação, o atleta Matheus Henrique participou, pela primeira vez, do treino com seus colegas de equipe! Vamos, Matheusinho!!”, publicou o perfil do Cruzeiro no Twitter.
Leia: Corinthians tem dois jogadores campeões pelo Cruzeiro no time titular
Matheus Henrique no Cruzeiro
Matheus era destaque da Raposa antes de se machucar. Voltando a ficar disponível, o volante passa a disputar posição no meio-campo celeste, que vive grande fase no Campeonato Brasileiro. A equipe mineira está em primeiro lugar com 33 pontos – 10 vitórias, três empates e duas derrotas.
Contratado no meio de 2024, Matheus já participou de 37 jogos oficiais e quatro gols. Ele chegou ao clube vindo do Sassuolo, da Itália. No Brasil, o atleta também passou por Grêmio e São Caetano.
Leia: As prováveis escalações de Corinthians e Cruzeiro para duelo pela Série A