CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians x Cruzeiro: onde assistir ao vivo e escalações pelo Brasileiro

Neo Química Arena será palco de duelo entre Corinthians e Cruzeiro pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão

Embalado na liderança, o Cruzeiro terá mais um desafio fora de casa nesta quarta-feira (23/7). A Raposa enfrenta o Corinthians a partir das 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os mineiros estão na primeira posição há duas rodadas e somam 33 pontos – 14 a mais que o Timão, 10º colocado na classificação. A equipe treinada por Leonardo Jardim defende invencibilidade de três meses em jogos oficiais. São 12 vitórias e três empates, desde abril.

Na 15ª rodada, o Cruzeiro goleou o Juventude por 4 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte. O Corinthians, por outro lado, perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, em São Paulo.

A vantagem celeste na liderança é de três pontos. O segundo colocado é o Flamengo, que tem 30, e enfrenta o RB Bragantino na 16ª rodada. A partida será disputada também nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista, no interior de SP.

Corinthians x Cruzeiro: onde assistir

Quem quiser assistir à partida terá múltiplas opções: Record (TV aberta), PlayPlus (streaming), Portal R7 (site), CazéTV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

Corinthians

O Corinthians terá desfalques na partida. Raniele cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e será ausência no meio-campo. Ele é um dos volantes titulares do time, treinado desde abril pelo técnico Dorival Júnior.

Yuri Alberto é outro não vai a campo. Em maio, o centroavante sofreu fratura no processo transverso da vértebra L1, à direita. Ainda estão no departamento o lateral-esquerdo Hugo (hérnia inguinal) e o volante Maycon (lesão muscular na coxa direita).

  • Provável escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; André Carrillo, José Martínez, Bredo Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno (Ángel Romero) e Memphis Depay.

O treinador corintiano está muito pressionado e pode perder o emprego em caso de derrota nesta noite.

Cruzeiro

O técnico Leonardo Jardim terá quatro desfalques diante do Corinthians.

Ficam de fora por questões médicas os zagueiros João Marcelo (lesão multiligamentar no joelho direito) e Janderson (lesão multiligamentar no joelho esquerdo) e o volante Matheus Henrique (ruptura do menisco lateral do joelho direito).

Jardim também não contará com Fagner, pois o lateral-direito pertence ao Corinthians e o Cruzeiro não pagará multa para usá-lo na partida. William, que já havia atuado como titular na vitória por 4 a 0 sobre o Juventude, no domingo (20/7), seguirá no 11 inicial.

Lucas Silva é a dúvida na escalação. O volante entrou aos 20 minutos do segundo e saiu aos 41 por causa de uma pancada recebida no joelho esquerdo. Ele deixou o campo de maca.

Apesar de não ter sido detectada lesão no meio-campista, Jardim pode poupá-lo contra o Corinthians por precaução. Se começar a partida no banco de reservas, Lucas Silva terá a vaga reposta por Eduardo.

  • Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo (Lucas Silva) e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Wanderson

Corinthians x Cruzeiro: personagens

“Independentemente da fase, dá pra enfrentar de igual para igual. A gente sabe que, em casa, eles são muito difíceis de serem batidos, têm uma grande torcida e grandes jogadores. Não estão em uma fase tão boa, então, isso vai deixá-los ainda mais empolgados para esse jogo, recebendo o líder. Esperamos fazer nosso jogo, trabalhar bastante, ver as coisas que a gente pode machucá-los. É jogo a jogo. Devagarinho, vamos ganhando os pontos”

Gabigol, atacante do Cruzeiro

“Temos que continuar trabalhando, buscando, buscando e acreditando, para tentar encontrar o caminho que é necessário para a recuperação da equipe”

Dorival Júnior, técnico do Corinthians

Corinthians x Cruzeiro: arbitragem

  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
  • VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Compartilhe
Sair da versão mobile