Na visão do técnico Leonardo Jardim, o principal erro do Cruzeiro contra o Corinthians foram os passes equivocados na construção de jogadas. Nesta quarta-feira (23/7), a equipe celeste empatou por 0 a 0 com o Timão, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Poucas foram as oportunidades de gols ao longo da partida. O time fez boa exibição defensiva mas não apresentou o mesmo volume ofensivo das últimas partidas, quando conseguiu três vitórias consecutivas e marcou dez gols.
“Foi um jogo equilibrado. Se eu pudesse, daria uma nota a mais para o primeiro tempo do Cruzeiro. Houve lances do Kaio Jorge e do Christian em que poderíamos ter aberto o placar. Na segunda parte teve a situação em que o Villalba (tira bola em cima da linha). Na minha opinião, essa foi a melhor oportunidade do Corinthians”, iniciou.
Leia: Cássio valoriza empate contra o Corinthians: ‘Não vamos vencer todas’
Gramado e o principal erro do Cruzeiro
“O gramado é muito bom, mas deu uma velocidade ao jogo que meus jogadores não estão acostumados, porque nesse tipo de gramado a velocidade do jogo é completamente diferente. E acho que a equipe não se adaptou bem, deixou alguns espaços e fez algumas circulações diferente do que habitualmente faz. E acho que tivemos alguns erros, principalmente em passes na fase de construção (de jogadas)”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Leia: Villalba salva Cruzeiro de derrota para Corinthians, e torcedores reagem
Situação do Cruzeiro no Brasileirão
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos. São 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas em 16 jogos na Série A. Os mineiros não perdem na competição desde abril.
A próxima partida da Raposa é contra o Ceará, no domingo (27/7), a partir das 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada.