CRUZEIRO

Diretor revela quantos reforços Cruzeiro deve contratar para a temporada

Dirigente também detalhou as características dos atletas que a diretoria procura; Raposa ainda não anunciou a chegada de nenhum jogador

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro está atento ao mercado da bola. Foi o que garantiu o diretor de futebol Paulo Pelaipe, que revelou quantos reforços o clube deve contratar para a sequência da temporada. O dirigente também detalhou as características dos atletas que a diretoria procura. Nesta janela, a Raposa ainda não anunciou a chegada de nenhum jogador.

Em entrevista ao canal Derby Todo Dia, nessa quarta-feira (23/7), Pelaipe garantiu que a contratação de dois jogadores já está encaminhada. O clube celeste tem até o dia 2 de setembro para registrar os atletas, que é quando a janela de transferências, aberta desde o dia 10 de julho, vai fechar.

“O Cruzeiro vai reforçar o elenco em torno de dois a três jogadores. Dois jogadores nós estamos em negociações. Algumas mais aprofundadas, outras menos. Mas vamos trazer dois jogadores que achamos que são importantes. Um de lado, de velocidade, e um centralizado”, revelou o diretor.

O dirigente, contudo, reforçou que as contratações devem ‘caber’ no orçamento. Ele contou que as tratativas estão difíceis de serem fechadas.

“Já temos os jogadores no nosso radar, mas o mercado está duro, está difícil. Se os atletas se encaixarem na realidade do clube, nós não vamos fazer nenhuma loucura financeira. Temos um orçamento e, dentro dele, o departamento de futebol vem trabalhando”, disse Pelaipe.

Recentemente, o Cruzeiro se frustrou no mercado com o meia-atacante Matheus Gonçalves, do Flamengo. O clube já havia acertado o negócio, mas de última hora o rubro-negro voltou atrás e desistiu de vender o jogador ao rival. Os dois times estão na briga na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro na temporada

O Cruzeiro vive bom momento na temporada. É líder do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. No total, são 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas. A vantagem ainda é curta, já que o Flamengo aparece colado, em segundo lugar, com 33 pontos.

Apesar da frustração na Copa Sul-Americana, em que foi eliminado ainda na fase de grupos, a Raposa soube recalcular a rota sob o comando do técnico Leonardo Jardim e despontou no Brasileiro, a principal aposta da temporada. O time também disputa a Copa do Brasil. Nas oitavas de final enfrentará o CRB, na quarta-feira, 30 de julho, às 19h30, no Mineirão.

Antes disso, pega o Ceará, no domingo (27/7), às 16h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo