No empate sem gols entre Corinthians e Cruzeiro nessa quarta-feira (23/7), na Neo Química Arena, o colunista Milton Neves destacou a atuação do técnico Dorival Júnior ao frear o ataque do líder do Campeonato Brasileiro.
Em sua coluna no site UOL, Milton afirmou que o duelo prometia ser um passeio para o Cruzeiro, mas o time de Dorival surpreendeu, controlando o jogo e impedindo que o time celeste dominasse.
“A equipe de Dorival soube se defender, parou o infernal ataque celeste, somou pontinho valioso contra o fortíssimo rival e, de quebra, acabou frustrando aqueles que estavam esperando o revés para pedir a cabeça do treinador”, escreveu Milton Neves.
Apesar do empate sem gols, o Cruzeiro manteve a invencibilidade em jogos oficiais, somando 34 pontos em 16 partidas (10 vitórias, 4 empates e 2 derrotas) e segue firme na liderança do Brasileirão, ainda pressionado pelo Flamengo. Já o Corinthians alcançou 20 pontos e está na 11ª posição.
Milton Neves também comentou sobre o potencial de Dorival caso houvesse maior estabilidade no Corinthians.
“Se o clube estivesse internamente pacificado, com os jogadores com suas mentes tranquilas, vocês veriam o que o ótimo Dorival conseguiria fazer no Parque São Jorge”, avalia o colunista.
Segundo ele, nem mesmo técnicos renomados como Luís Enrique ou Guardiola fariam mais do que Dorival tem realizado diante das dificuldades.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Botafogo, no sábado (26/7), às 18h30, no Estádio Nilton Santos. Já o Cruzeiro recebe o Ceará no domingo (27/7), às 16h, no Mineirão, buscando manter a liderança da competição.