CRUZEIRO

Cruzeiro aposta em dois ‘trunfos’ para enfrentar o Ceará no Brasileiro

Raposa recebe o Vozão no domingo (27/7), às 16h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileiro; time do Nordeste é o 12° colocado

Compartilhe
google-news-logo

Em crescente na temporada, o Cruzeiro tem acumulado trunfos no Campeonato Brasileiro. Líder da competição, com 34 pontos, a equipe tem o segundo melhor ataque. Apesar de ter empatado sem gols na rodada anterior, contra o Corinthians, a média ainda é alta, já que diante do Juventude goleou por 4 a 0. A força ofensiva é uma das armas que anima para o duelo com o Ceará.

A Raposa recebe o Vozão no domingo (27/7), às 16h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileiro. O time do Nordeste é o 12° colocado, com 18 pontos – são cinco vitórias, três empates e sete derrotas. A campanha como visitante traz preocupação aos cearenses, principalmente frente ao Cruzeiro, que tem o ‘fator casa’ como mais um trunfo.

Em 2025, o Cruzeiro ainda não perdeu no Mineirão. A campanha em casa é quase perfeita: em oito jogos, são sete vitórias e apenas um empate – a igualdade foi diante do rival Atlético (0 a 0). Além disso, o saldo de gols é impressionante: 18 marcados e apenas quatro sofridos como mandante.

O Ceará, por sua vez, venceu apenas uma partida como visitante – tem também dois empates e quatro derrotas. O triunfo foi diante do maior rival. O Vozão venceu o Fortaleza, por 1 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda deixa a desejar no setor ofensivo, porque fez apenas seis gols, enquanto levou nove nos jogos fora de casa.

Cruzeiro no Brasileiro

Com a campanha surpreendente no Brasileiro, o Cruzeiro segue focado em se manter na liderança. O Flamengo aparece na cola, em segundo lugar, com 33 pontos. Apesar da ligeira vantagem, a Raposa não é favorita ao título.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Flamengo é quem tem mais chances, com 33,3% de probabilidade de levantar a taça. O Cruzeiro, por sua vez, viu suas chances caírem para 26,7% após o empate com o Corinthians por 0 a 0, nessa quarta-feira (23/7). Logo atrás, aparece o Palmeiras, com 19,5%.

Isso acontece porque o Flamengo tem 15 jogos, com aproveitamento de 73%. O Cruzeiro, por outro lado, já tem 16 jogos, com 70% de aproveitamento.

Dona do segundo melhor ataque da competição, a Raposa perde apenas para o Flamengo nesse quesito. O rubro-negro anotou 29 gols, enquanto o time celeste marcou 27.

As equipes têm despontado como rivais nesta altura do campeonato, já que dividem não apenas holofotes, mas os números de destaque também.

Cruzeiro no Mineirão

  • 7 vitórias, um empate – 91% de aproveitamento
  • 18 gols marcados
  • 4 gols sofridos

Compartilhe
google-news-logo