ESPORTE NA MÍDIA

PVC aponta derrota do Cruzeiro como caminho livre para polarização entre Flamengo e Palmeiras no Brasileiro

Jornalista destaca falhas do Cruzeiro diante do Ceará e projeta cenário de briga pelo título entre Flamengo e Palmeiras

Compartilhe
google-news-logo

A derrota do Cruzeiro para o Ceará, por 2 a 1, neste domingo (27/7), no Mineirão, abriu espaço para uma possível polarização entre Flamengo e Palmeiras na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Essa é a análise feita pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna no site UOL, que destacou a fragilidade do time celeste diante do adversário cearense.

Para PVC, o gol relâmpago de Kaio Jorge, o décimo terceiro dele no Brasileiro e que o mantém como artilheiro, dava a impressão de que o Cruzeiro dominaria a partida e aplicaria a quarta derrota consecutiva ao Ceará. Mas o que se viu foi o contrário.

“O time dirigido por Léo Condé castigou o Cruzeiro com bola parada e contra-ataque”, ressaltou.

O jornalista ainda destacou a ausência de Christian, peça importante para a estabilidade no meio-campo, a falta de inspiração de Matheus Pereira e a pouca efetividade de Wânderson, o que facilitou a reação do adversário.

“Impressionante que o Cruzeiro não tenha tido capacidade de reação diante de 52.802 espectadores, no Mineirão”, frisou.

Polarização entre Flamengo e Palmeiras

Com a derrota do Cruzeiro, o Flamengo – segundo colocado, com 33 pontos – ganha terreno para assumir a liderança se vencer o Atlético ainda neste domingo.

Já o Palmeiras – na segunda posição, com 32 – está embalado pela vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, no Allianz Parque, nesse sábado (26/7).

“O anúncio do domingo à tarde é de que pode haver um Brasileirão polarizado em 2025”, concluiu o jornalista.

Compartilhe
google-news-logo