O volante Matheus Henrique está de volta à rotina do Cruzeiro pouco mais de três meses após sofrer uma dura lesão. No dia 9 de abril, o camisa 8 rompeu o menisco lateral do joelho direito nos primeiros minutos da derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Em vídeo publicado na TV Cruzeiro, Matheus revelou os dramas que viveu no período após a cirurgia que foi submetido para correção da lesão. O meio-campista afirmou que tinha dificuldades até para tomar banho nesse período.
“Foi muito complicado, nunca tinha sofrido uma lesão ligamentar, foi a primeira vez que passei por isso na carreira. Só tinha sofrido lesões musculares, coisas pequenas. E foi difícil. Graças a Deus, minha família, minha esposa e o departamento médico do Cruzeiro, eu pude vencer essa batalha. Posso citar inúmeros períodos que foram difíceis, principalmente no início.”
“Foram 30 dias usando muletas, sem poder apoiar o pé ou subir escadas, e eu não conseguia tomar banho direito… coisas simples do cotidiano que ficaram limitadas por causa dessa lesão. Feliz poder estar de volta, aos poucos retomando a minha forma física e podendo ajudar o Cruzeiro novamente”
Matheus Henrique, volante do Cruzeiro
Leia: Cruzeiro mudará o time contra o CRB na Copa do Brasil
Reestreia de Matheus Henrique pelo Cruzeiro
Matheus treinou com o elenco do Cruzeiro na última terça-feira (22/7). Nesse domingo (27/7), ele voltou a jogar uma partida.
O meio-campista foi acionado no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Ceará, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.