CRUZEIRO

Fagner tem fratura diagnosticada e vira desfalque no Cruzeiro

Lateral-direito se lesionou no empate sem gols com o CRB, nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil, e desfalca Cruzeiro na sequência da temporada

Compartilhe
google-news-logo

Baixa no Cruzeiro. O lateral-direito Fagner realizou exames de imagem que diagnosticaram fratura na fíbula da perna direita. Agora no departamento médico, o lateral-direito se torna desfalque para o técnico Leonardo Jardim.

O Cruzeiro atualizou a situação de Fagner nesta sexta-feira (1º/8). Segundo o clube, o tratamento indicado é conservador, ou seja, não há necessidade de intervenção cirúrgica. O defensor já deu início ao cronograma de recuperação.

Fagner se lesionou no empate sem gols com o CRB, nessa quarta-feira (30/7), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o lateral celeste sofreu forte entrada de William Pottker já aos 47 minutos do segundo tempo. Imediatamente, a árbitra Edina Alves Batista exibiu o cartão amarelo ao atacante.

Repercussão do lance entre Fagner e Pottker

O comportamento de Fagner após o confronto dava indícios de preocupação. Primeiro, o defensor apareceu na zona mista com bota ortopédica. Além disso, não treinou com os companheiros nos dois dias que sucederam a partida.

O lance, é claro, ganhou repercussão após os 90 minutos. Em entrevista, Fagner contou que conversou com Pottker e indicou ao atacante que poderia ter quebrado a perna no lance. O cruzeirense alegou que o adversário teria dito, em resposta à reclamação, a frase “eu gosto disso”.

No dia seguinte, Pottker se defendeu das acusações, consideradas por ele ‘vitimismo’: “Não sei se ele entendeu errado ou está se fazendo de vítima, mas tirou totalmente de contexto o que eu falei pra ele. A minha fala foi a seguinte: ‘Você gosta desse tipo de jogo’. Em nenhum momento falei que queria quebrar a perna dele”.

Problema na lateral do Cruzeiro

A presença de Fagner no departamento médico preocupa principalmente a curto prazo, isso porque William, que também atua na posição e tem sido titular de Leonardo Jardim na maioria dos confrontos, lida com problemas físicos nos últimos dias.

O camisa 12 sequer esteve entre os relacionados diante do CRB por desgaste considerado acentuado. Ainda trabalhando em uma rotação inferior a dos demais companheiros, treinou de forma parcial nesta sexta-feira (1º/8) e é dúvida para o próximo compromisso do Cruzeiro, contra o Botafogo, domingo (3/8), às 16h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso William não tenha condições de jogo, Leonardo Jardim deve improvisar na lateral direita. O volante Lucas Romero, titular e um dos capitães, já ocupou tal faixa do gramado – abriria, portanto, vaga no meio-campo. Outra opção é o ponta direita Marquinhos.

Compartilhe
google-news-logo