CRUZEIRO

Jardim faz 4 mudanças e escala Cruzeiro com força máxima diante do Botafogo

Cruzeiro visita Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, neste domingo (3/8), a partir das 16h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro está definido para enfrentar o Botafogo, neste domingo (3/8), a partir das 16h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Para dar fim a jejum de três partidas e manter a invencibilidade diante do Glorioso, o técnico Leonardo Jardim não poupou forças na escalação da Raposa.

Havia expectativa no que diz respeito à peça que ocuparia a lateral direita, já que Fagner fraturou a fíbula da perna direita na última partida (empate sem gols com o CRB, pela Copa do Brasil) e William sequer atuou devido a um desgaste físico considerado acentuado pelo departamento médico. Recuperado, o camisa 12 está escalado.

Além de Fagner, ocupam espaço no departamento médico os zagueiros João Marcelo (lesão ligamentar no joelho direito) e Janderson (lesão ligamentar no joelho esquerdo).

Em relação à escalação anterior, são quatro mudanças. O lateral-direito Fagner, o zagueiro Jonathan Jesus, o meio-campista Eduardo e o atacante Gabi dão espaços a William, Lucas Villalba, Lucas Silva e Matheus Pereira, respectivamente.

O Cruzeiro vai a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Integram o banco de reservas o goleiro Léo Aragão, os zagueiro Jonathan Jesus e Mateo Gamarra, o lateral-esquerdo Kauã Prates, os volantes Walace e Matheus Henrique, o meio-campista Eduardo, e os atacantes Gabi, Bolasie, Marquinhos, Lautaro Díaz e Kaique Kenji.

Escalação do Botafogo

O Botafogo, comandado por Davide Ancelotti, será representado por: John; Vitinho, Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Alex Telles; Alan, Marlon Freitas, Montoro e Savarino; Arthur e Arthur Cabral.

Cruzeiro no Brasileiro

O Cruzeiro entra na 18ª rodada da Série A na segunda colocação, com 34 pontos. O principal objetivo é voltar a vencer, o que não ocorre há três partidas (empate por 0 a 0 com o Corinthians e derrota por 2 a 1 para o Ceará, ambos pelo Brasileiro; e igualdade sem gols com o CRB, pela Copa do Brasil).

Caso vença, a Raposa pode voltar à liderança. Para isso, o Flamengo, que ocupa o topo com 36 pontos, não pode pontuar diante do Ceará, também neste domingo (3/8), às 18h30, no Castelão, em Fortaleza.

Compartilhe
google-news-logo