Após três partidas com atuações abaixo, o Cruzeiro voltou a vencer. Visitou o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, neste domingo (3/8), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e triunfou por 2 a 0. Maestro da Raposa e titular do técnico Leonardo Jardim, Matheus Pereira explicou fator decisivo para a retomada.
Em 23 de julho, o Cruzeiro visitou o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileiro, e empatou sem gols. Depois, em 27 de julho, perdeu para o Ceará por 2 a 1 em pleno Mineirão, pela 17ª rodada. Nessa quarta-feira (30/7), novamente no Gigante da Pampulha, a Raposa não saiu do zero diante do CRB pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
No entendimento de Matheus Pereira, a matemática é simples. Diante de times que entram com postura defensiva, o Cruzeiro tem dificuldades de ser criativo a ponto de furar a marcação. Contra o Botafogo, que se expôs mais, os celestes souberam encontrar espaços.
“Foi um jogo muito importante, a gente sabia da dificuldade e que o Botafogo viria propondo o jogo. A gente sabe que, às vezes, alguns times vêm fechado contra a gente, como foi o caso do Ceará, do CRB, e criam um pouco mais de dificuldade. Hoje tivemos um pouco mais de chance devido ao time deles estar um pouco mais exposto, então soubemos aproveitar bem as oportunidades e conseguimos essa vitória importante”
Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro
Cruzeiro no Brasileiro
O Cruzeiro chegou aos 37 pontos e segue na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, com um jogo a menos, manteve-se em primeiro ao empatar por 1 a 1 com o Ceará, neste domingo, no Castelão, em Fortaleza.
Os celestes voltam a campo nesta quinta-feira (7/8), contra o CRB, às 21h, no Rei Pelé, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Posteriormente, disputam a 19ª rodada da Série A no próximo domingo (10/8), às 18h30, diante do Santos, no Mineirão.