O Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória neste domingo (3/8), ao superar o Botafogo por 2 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. De volta à equipe titular após lidar com problema físico, o lateral-direito William destacou a ‘identidade’ que o grupo celeste vem criando.
Num primeiro instante, o defensor ressaltou a qualidade do Botafogo, que não perdia em casa desde fevereiro. Posteriormente, reconheceu as qualidades do Cruzeiro e fez menção ao jogo coletivo e ao trabalho diário.
“Jogo extremamente difícil. A gente sabe da dificuldade que é jogar aqui. O campo muito rápido, o Botafogo sabe usar isso a favor dele e a equipe também é vencedora, muito jogador de qualidade. Mas, como falei, o Cruzeiro está criando uma identidade muito legal com o grupo todo e isso tem feito a diferença dentro de campo. O nosso melhor jogador não é um ou dois, é o coletivo, e a gente tem que seguir assim, humilde, trabalhando jogo a jogo”, disse William, em entrevista à Samuca TV.
Dia após dia, o Cruzeiro tem exibido características que o diferenciam de demais times e da própria atuação em relação ao início da temporada. Os destaques são a postura defensiva quando o grupo não tem a bola e a eficácia quando a controla. A movimentação quando ocupa espaço no setor ofensivo também chama a atenção.
- Leia também: Jardim pede confiança aos jogadores do Cruzeiro após vitória: ‘Não gosto da crítica fácil’
Cruzeiro no Brasileiro
O Cruzeiro chegou aos 37 pontos e segue na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, com um jogo a menos, manteve-se no topo ao empatar por 1 a 1 com o Ceará, neste domingo, no Castelão, em Fortaleza.
Os celestes voltam a campo nesta quinta-feira (7/8), contra o CRB, às 21h, no Rei Pelé, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Disputa a 19ª rodada da Série A no próximo domingo (10/8), às 18h30, diante do Santos, no Mineirão, em Belo Horizonte.