Volante de origem, Christian vem se “redescobrindo” no Cruzeiro desde a chegada do técnico Leonardo Jardim. Agora atuando como ponta-direita, recebe orientações para evoluir no setor ofensivo. Autor do primeiro gol da Raposa na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, nesse domingo (3/8), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta revelou pedidos do comandante português.
Diante do Botafogo, o volante mostrou por que recebe oportunidades como atacante. O gol do camisa 88 saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Wanderson aproveitou erro de John e recuperou a bola na intermediária. A redonda passou por William e Matheus Pereira até chegar em Kaiki, que cruzou à meia-altura. Kaio Jorge fez o papel de centroavante e atraiu a marcação. Simultaneamente, Christian entrou livre na pequena área e até ganhou a marcação de Alex Telles, mas permaneceu à frente, encostou com o pé direito e marcou.
Orientações de Leonardo Jardim
Jardim quer que Christian finalize mais vezes quando tiver espaços. “Foi o que o professor conversou comigo. Às vezes, tinha algumas brechas que eu podia finalizar. E hoje foi o que aconteceu”, disse o meia, em entrevista à Samuca TV, após o duelo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
“Eu jogava mais por dentro antigamente, como volante, homem surpresa. Essa sempre foi a dica do professor. Antes de ontem e ontem, ele reforçou e até hoje mesmo, falando que tínhamos que estar ali no segundo poste, que a bola ia passar e ia sobrar”, continuou.
Christian marcou o terceiro gol com a camisa do Cruzeiro em 26 jogos – também soma três assistências. Confiante, chutou três vezes além daquela que lhe rendeu o tento. Em uma delas, ficou ‘devendo’ ao lateral-direito William.
“Até o Willian brincou. Falou que na hora que eu finalizei ele ultrapassou. Falou que não deu o passe, mas ali eu estava empolgado, já tinha feito um gol, queria mais. Esse é o objetivo. Às vezes, a gente brinca depois do jogo. Mas é tudo em prol do Cruzeiro”, finalizou Christian.
Cruzeiro no Brasileiro
O Cruzeiro chegou aos 37 pontos e seguiu na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Flamengo voltou ao primeiro lugar ao empatar por 1 a 1 com o Ceará. O Rubro-Negro soma a mesma quantidade de pontos, mas tem vantagem no saldo (24 a 19).
Os celestes voltam a campo nesta quinta-feira (7/8), contra o CRB, às 21h, no Rei Pelé, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois, disputam a 19ª rodada da Série A, no próximo domingo (10/8), às 18h30, diante do Santos, no Mineirão.