CRUZEIRO

Cruzeiro: Milly Lacombe rebate quem desacreditou no trabalho de Leonardo Jardim

Comentarista destaca arrancadas, inteligência e força de elenco celeste após vitória fora de casa pelo Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

A vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo (2 a 0), no Nilton Santos, segue repercutindo. Em análise publicada no site UOL, a comentarista Milly Lacombe reagiu diretamente a quem colocou em dúvida a capacidade do time de Leonardo Jardim depois da derrota em casa para o Ceará. Para ela, a resposta da Raposa veio em campo, com autoridade e inteligência.

“Houve quem duvidasse da capacidade do time de Leonardo Jardim. O Cruzeiro respondeu vencendo fora de casa um dos melhores times do campeonato”, iniciou.

“O Cruzeiro respondeu vencendo fora de casa um dos melhores times do campeonato, o Botafogo de Davide Ancelotti”, completou.

Segundo a comentarista, o primeiro tempo foi decisivo para a vitória, com arrancadas de Kaio, a inteligência de Matheus, a força de William, a dedicação de Christian e a rapidez de Wanderson.

Em tom crítico, Milly também rebateu a cultura de vaias, comum no futebol brasileiro, inclusive quando o time vive boa fase.

“Não podemos mais perder em hipótese alguma? Só a vitória será tolerada? Acho uma insanidade e um reflexo dessa miserável cultura neoliberal que divide a sociedade em vencedores e perdedores”, escreveu.

Cruzeiro no Brasileirão

Com a vitória, o Cruzeiro quebrou um jejum de três jogos sem vencer, chegou aos 37 pontos e manteve distância curta para o líder Flamengo, que empatou com o Ceará. O time celeste ampliou ainda o tabu: não perde para o Botafogo desde 2016, acumulando seis vitórias e oito empates.

A próxima missão do Cruzeiro é pela Copa do Brasil. O time celeste enfrentará o CRB nesta quinta-feira (7/8), às 21h, no Rei Pelé, pela volta das oitavas de final.

No domingo (10/8), o desafio será contra o Santos, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo