O Cruzeiro se aproxima do fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro com campanha até então satisfatória na percepção da torcida e da comissão técnica liderada por Leonardo Jardim. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, pela 18ª rodada, o comandante expôs o objetivo da Raposa até o encerramento da primeira etapa do torneio nacional.
O treinador aproveitou a brecha para se declarar ao clube estrelado. Depois, reiterou que os celestes não terão sucesso em todos os compromissos e que o segredo é se entregar ao trabalho.
“Especial é trabalhar no Cruzeiro. Nós queremos ganhar os jogos todos, não é? Mas eu, como treinador, sei que isso é impossível. Sei que vai haver jogos menos bons com resultado positivo e negativo, e jogos bons, que fomos muito melhores, com resultado positivo. Para a torcida e para a forma como se vive no Brasil, que de uma semana para outra se passa do céu ao inferno, isso para mim não é bem assim. Eu acredito no processo, no trabalho, na entrega destes jogadores, no projeto do clube”, iniciou.
Leonardo Jardim fez referência ao breve período de insucessos do Cruzeiro, que não vencia havia três partidas (contra Corinthians e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro; e diante do CRB, pela Copa do Brasil), e pediu confiança. Naquele momento, a torcida cobrou contratações do clube, que ainda não inscreveu jogadores na atual janela de transferências.
“Não acredito que há dois dias a gente precisava de 50 reforços e hoje a torcida já vai dizer que a equipe chegou bem, os que entraram, entraram bem. Temos é que valorizar. Valorizar a temporada esportiva. Estamos com média de mais de dois pontos no Campeonato, média muito boa. Nós queremos continuar para ver se conseguimos no próximo jogo acabar com 40 pontos no primeiro turno, que eu acho que é um marco importante”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Cruzeiro no Brasileiro
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos – 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. Como detalhado por Leonardo Jardim, a média do grupo é de 2,05 pontos.
No próximo domingo (10/8), a Raposa encerra a participação no primeiro turno do Brasileiro diante do Santos, às 18h30, no Mineirão. Antes disso, na quinta-feira (7/8), encara o CRB, às 21h, no Rei Pelé, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.