FUTEBOL NACIONAL

Referência do Botafogo ironiza torcedor após cartão contra Cruzeiro

Zagueiro titular do Botafogo recebeu terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para Cruzeiro, nesse domingo, e não enfrenta Fortaleza

Compartilhe

Alexander Barboza, zagueiro argentino do Botafogo, recebeu críticas de torcedores por ter levado cartão amarelo logo aos 8 minutos na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro. Em uma postagem nas redes sociais, o defensor ironizou um dos comentários. Glorioso e Raposa se enfrentaram nesse domingo (3/8), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O árbitro Matheus Delgado Candançan estreou os cartões justamente com Barboza. Na ocasião, o zagueiro da equipe carioca recebeu passe de Kaio Pantaleão na grande área, não dominou e perdeu o controle da bola, recuperada pelo volante Christian, do Cruzeiro. Para frear o avanço celeste, o xerife botafoguense deu um carrinho e recebeu a advertência.

“Bora parar de tomar cartão amarelo todo jogo?”, escreveu um torcedor, que apagou o comentário posteriormente. Sem concordar com a cobrança, Barboza respondeu: “Beleza, meu amigo. Da próxima vez vou deixar o jogador controlar a bola e entrar na área para fazer o gol. Abraço”.

Devido ao cartão, o zagueiro não estará à disposição do técnico Davide Ancelotti para o próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, neste sábado (9/8), às 20h30, no Castelão, na cidade homônima, pela 19ª rodada.

Barboza no Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação de Barboza em janeiro de 2024. Desde então, o argentino não teve dificuldades para assumir o posto de titular. Em pouco mais de uma temporada, acumula 79 jogos com a camisa do Glorioso, além de dois gols e uma assistência.

Como denunciado pelo anônimo torcedor que cobrou Barboza, a média de cartões do defensor é alta (0,4 po partida). Em 2024, foram 21 cartões amarelos em 53 partidas – e dois vermelhos. Em 2025, o zagueiro entrou em campo 26 vezes e recebeu 14 advertências – uma expulsão.

Compartilhe
Sair da versão mobile