Para seguir na parte de cima da tabela de classificação no Campeonato Brasileiro e embalado pela ida às quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro recebe o Santos no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (10/8). O confronto, pela 19ª rodada da Série A, está marcado para às 18h30. O No Ataque informa, a seguir, os desfalques e as prováveis escalações de ambas as equipes.
O Cruzeiro chega de vitória por 2 a 0 sobre o CRB, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Primeira Divisão, a Raposa aparece em primeiro lugar, com 37 pontos, 11 vitórias, quatro empates e três derrotas.
A depender do resultado entre Flamengo, líder com a mesma quantidade de pontos, e Juventude, o Cruzeiro pode terminar a liderança no topo. Cariocas e gaúchos se enfrentam neste sábado (9/8), às 18h30, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
O Santos chega de triunfo por 3 a 1 justamente sobre o Juventude, pela 18ª rodada da Série A. A briga da equipe paulista, no entanto, é na parte de baixo da tabela. O Alvinegro Praiano ocupam a 15ª posição, com 18 pontos, cinco triunfos, três igualdades e nove tropeços.
Cruzeiro x Santos: prováveis escalações
Escalação do Cruzeiro
Por questões físicas, seguem ausentes das listas de relacionados do técnico Leonardo Jardim os zagueiros João Marcelo (lesão ligamentar no joelho direito) e Janderson (lesão ligamentar no joelho esquerdo), além do lateral-direito Fagner (fratura a fíbula da perna direita).
Convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, o goleiro Otávio, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji não vestirão a camisa estrelada no Mineirão.
Pela sequência intensa de jogos que chega o Cruzeiro, o comandante celeste pode descansar uma peça ou outra. A tendência, portanto, é que a maioria dos titulares entre em campo.
Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki (Kauã Prates); Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Escalação do Santos
Técnico do Santos, Cleber Xavier tem o volante Willian Arão (edema muscular na região da panturrilha direita) e o zagueiro João Basso (lesão no músculo adutor esquerdo como desfalques) como desfalques. É provável que o atacante Guilherme, que se recuperou de lesão corto-contusa no tornozelo direito e vem treinando normalmente, reforce a equipe.
Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón (Gabriel Bontempo), Zé Rafael (João Schmidt) e Neymar; Rollheiser, Tiquinho Soares e Barreal.