O meia-atacante Neymar, do Santos, usou as redes sociais neste sábado (9/8) para relembrar o dia em que foi aplaudido pela torcida do Cruzeiro, em 2012.
“Esse foi um dos melhores momentos da minha carreira 🙏💙”, publicou o jogador nos stories do Instagram.
O dia era 3 de novembro de 2012. No Independência, em Belo Horizonte, o Santos de Neymar deu show diante do Cruzeiro: 4 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ney marcou nada menos que três gols e deu uma bela assistência para o meia Felipe Anderson, atualmente no Palmeiras, marcar.
A brilhante atuação do garoto, à época aos 20 anos, impactou os presentes. Os cruzeirenses, num misto de ovação ao craque e protesto contra o time, aplaudiram.
Na ocasião, Neymar agradeceu: “Hoje é um dia histórico na minha vida, estou muito emocionado, dá até vontade de chorar, o que a torcida do Cruzeiro fez por mim hoje eu vou levar para o resto da minha vida. Hoje eu considero o Cruzeiro como a minha segunda casa”.
Dia do reencontro
Aquela foi a última partida de Neymar contra o Cruzeiro. Desde então, o camisa 10 passou por Barcelona, PSG e Al-Hilal até retornar ao Santos nesta temporada.
O reencontro do jogador com a torcida celeste será neste domingo (10/8), novamente em Belo Horizonte. Desta vez, o palco será outro: o Mineirão, que deverá estar lotado com 61 mil torcedores para um duelo que opõe o craque e o atual vice-líder do Brasileirão. A bola rola às 18h30, pela 19ª rodada.