CAMPEONATO BRASILEIRO

Áudio do VAR de Cruzeiro x Santos detalha anulação de gol de Kaio Jorge

Decisão da arbitragem de anular o gol foi muito questionada pela comissão técnica e os jogadores do Cruzeiro no Mineirão

Compartilhe
google-news-logo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite deste domingo (10/8) o áudio do VAR na decisão que invalidou o gol do centroavante Kaio Jorge na derrota do Cruzeiro para o Santos. No Mineirão, a Raposa abriu o placar, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quando o jogo estava empatado por 1 a 1, Kaio Jorge marcou o que seria o segundo gol cruzeirense. Aos 18 minutos do segundo tempo, o meia Matheus Pereira desarmou o volante Zé Rafael, do Santos, e iniciou o lance que acabou em finalização certeira de KJ. Em campo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO) validou o gol. Contudo, o VAR, comandado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) recomentou a revisão.

No entendimento da arbitragem de vídeo, Matheus Pereira cometeu falta em Zé Rafael na origem da jogada.

“Quem toca a bola? De novo, frame a frame”, iniciam a análise no VAR, no lance da disputa entre Matheus Pereira e Zé Rafael. A seguir, a arbitragem de vídeo avalia por diferentes ângulos e recomenda a revisão ao árbitro de campo.

“Vou te mostrar uma perna que toca a panturrilha do jogador (Zé Rafael) por trás, ok?”, avisa o VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho. “Jogador do Cruzeiro em momento algum toca a bola”, segue.

“Realmente, Paulo, ele não toca a bola”, corrobora o árbitro de campo, Wilton Pereira Sampaio (GO). “Está claro para mim nas das imagens. Vou reiniciar o jogo com falta”, completa.

A decisão da arbitragem de anular o lance gerou revolta em jogadores, torcedores e integrantes da comissão técnica do Cruzeiro.

Compartilhe
google-news-logo