A anulação do gol de Kaio Jorge sobre o Santos enfureceu torcedores do Cruzeiro nesse domingo (10/8). Antes da revisão do lance, a transmissão flagrou Neymar ‘cochichando’ ao árbitro Wilton Pereira Sampaio e pedindo a marcação da falta.
Quando o jogo estava empatado por 1 a 1, Kaio Jorge marcou o que seria o segundo gol cruzeirense. Aos 18 minutos do segundo tempo, o meia Matheus Pereira desarmou o volante Zé Rafael, do Santos, e iniciou o lance que acabou em finalização certeira do camisa 19 celeste.
Em campo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o gol. Contudo, o VAR, comandado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, analisou o lance e recomendou a revisão.
Leitura labial do Santos de Neymar x Cruzeiro.
Cruzeiro sai na frente, mas o Santos vira ao final do jogo. pic.twitter.com/FhaQpe75pH— VELLOSO (@vellosogg) August 11, 2025
Enquanto o VAR conferia as imagens, diversos jogadores chegaram para falar com Wilton, que pedia espaço para ouvir as orientações. O dublador Velloso interpretou as conversas e captou conversas dos atletas com o árbitro.
“Deixa eu te perguntar: gol confirmado, não foi falta?”, perguntou Fabrício Bruno, do Cruzeiro. O juiz seguiu pedindo que os jogadores se afastassem, mas Guilherme, do Santos, também continuou conversando com ele.
Neymar cochicha com o árbitro
Wilton ainda tentava ouvir o VAR quando Neymar chega perto dele e diz, com a mão sobre o rosto: “Você tem que marcar essa falta, pô. Professor!“.
Após a revisão ser recomendada, o árbitro se dirigiu à cabine, em que viu o lance por diversos ângulos e decidiu pela anulação do gol celeste.