Diante do Santos, nesse domingo (30/8), os torcedores do Cruzeiro puderam ver o meia Matheus Pereira jogar ao lado dos atacantes Kaio Jorge e Gabigol no segundo tempo. Na visão do técnico, apesar do grande poderio ofensivo dado pelo trio, não há um bom encaixe.
Matheus e Kaio são titulares absolutos do Cruzeiro e atuaram durante os 90 minutos da derrota por 2 a 1 para o Santos, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol, por outro lado, é costumeirante reserva e foi acionado só no segundo tempo.
“Você sabe que o Gabriel, Kaio Jorge e Matheus Pereira jogaram juntos algumas vezes, certo? Sabe a produtividade que esses djogadores tiveram no campeonato? Se não sabe, vá ver, porque sei que você é um bom profissional”, disse Jardim a um repórter na entrevista coletiva.
“Em relação ao artilheiro do campeonato (Kaio Jorge), temos um jogador que está à frente de todos os melhores mercadores. Gabriel também feito o seu trabalho, que tem quatro gols. Mas com certeza, devido àquele trabalho que você deveria ter feito de casa, a produtividade deles jogando ao mesmo tempo é de três gols sofridos e um gol marcado. As coisas não funcionam muito bem com esses três excelentes jogadores, mas que descaracterizam aquilo que é o nosso (estilo de) jogo”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Kaio Jorge, Gabigol e Matheus Pereira em 2025
Kaio Jorge terminou o primeiro turno com 13 gols e cinco assistências em 17 jogos na Série A. Ele é o artilheiro da competição. Na temporada, o camisa 19 balançou as redes 15 vezes e contribuiu com cinco passes em 27 partidas.
Já Gabigol, seu reserva imediato, contribuiu com quatro gols e cinco assistências em 15 aparições no Brasileirão. Ele é o vice-artilheiro do Cruzeiro em 2025, com 11 tentos em 20 jogos, além de quatro passes.
O camisa 10 e principal criador de jogadas da Raposa é Matheus Pereira. Ele soma três gols e cinco assistências na competição. No ano, ele balançou as redes três vezes e contribuiu com sete passes.
Time titular do Cruzeiro
Jardim tem mantido o Cruzeiro com o seguinte 11 inicial: Cássio, William (Fagner), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Wanderson.