CRUZEIRO

Cruzeiro ganha descanso em momento-chave após tropeços no Brasileiro

Apesar dos tropeços recentes, o Cruzeiro é o segundo colocado da Série A do Brasileirão, com 37 pontos, três a menos que o líder Flamengo

Compartilhe
google-news-logo

Incomodado com derrota para o Santos, nesse domingo (10/8), no Mineirão, o Cruzeiro ‘ganhou’ oito dias livres para descansar e se preparar para o restante da temporada. Na visão do técnico Leonardo Jardim, por causa de uma sequência de vários jogos em curto espaço de tempo, o elenco celeste apresentou fadiga no tropeço em casa.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso da Raposa é só na segunda-feira da semana que vem (18/8), quando enfrenta o Mirassol, às 20h30, no Estádio Campos Maia, em Mirassol, no interior de São Paulo, pela 20ª rodada.

Além de detalhes específicas de cada partida, como posicionamento e falhas de marcação, o Cruzeiro apresentou cansaço nesses compromissos. Desde que as competições voltaram a ser disputadas, depois da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, a Raposa não passou mais de três dias seguidos sem atuar. Foram nove jogos entre os dias 13 de julho e 10 de agosto.

Na segunda parte (do jogo contra o Santos) não tivemos a mesma intensidade que tivemos na primeira. No futebol não há milagres, fizemos três jogos durante a semana e por isso ficamos mais cansados no segundo tempo. O adversário fresco, conseguindo colocar muitas dificuldades. Porque o primeiro tempo foi muito bom“, iniciou Jardim

Nos três últimos jogos como mandante, o Cruzeiro abriu brechas em casa e tropeçou em todos. Foram duas derrotas no Brasileirão (2 a 1 para o Santos, na 19ª rodada; e 2 a 1 para Ceará, na 18ª) e um empate na Copa do Brasil (0 a 0 com o CRB, pela ida das oitavas de final).

Na Série A, o Cruzeiro é o segundo colocado, com 37 pontos – três a menos que o líder Flamengo. Na Copa do Brasil, o time celeste avançou após vencer o CRB por 3 a 0 na quinta-feira passada (7/8), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

“Não conseguimos fazer essa gestão (de titulares), pelo resultado (em casa contra o CRB). Não consegui ter o resultado que fosse para Maceió (contra o CRB) com alguma vantagem. Como não conseguimos, acabamos por ter nos últimos três jogos os mesmo 11 (titulares). Os 45 minutos iniciais foram muito bons (contra o Santos). Depois perdemos a capacidade de pressionar, e de não errar. Na parte final, acho que o cansaço levou a alguns erros técnicos, referente a alguns passes e algumas ligações.”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Desempenho do Cruzeiro fora de casa é excelente

Em casa, os números não são os mesmos de antes da parada, pois o Cruzeiro perdeu a invencibilidade como mandante diante do Ceará. Mas, o desempenho como visitante se manteve alto, com três vitórias e um empate em quatro partidas pós-Mundial.

Num cenário geral, são nove jogos de invencibilidade longe de seus domínios, uma marca iniciada em abril. A Raposa venceu seis dessas partidas e empatou três. Os números contabilizam compromissos por Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Retrospecto da Raposa fora de casa após o Mundial: enfrentou Fluminense (2 a 0 na 14ª rodada), Corinthians (0 a 0 na 16ª rodada) e Botafogo (2 a 0 na 18ª rodada), no Brasileirão; e ganhou do CRB, na Copa do Brasil (3 a 0 na volta das oitavas de final).

Compartilhe
google-news-logo