O melhor jogador de julho no Campeonato Brasileiro é do Cruzeiro. O perfil oficial da competição anunciou nesta terça-feira (12/8) que o atacante Kaio Jorge foi escolhido como o destaque da competição no mês passado.
Julho foi o primeiro mês do Brasileirão após a pausa do Mundial de Clubes – não teve jogo do time celeste entre 12 de junho e 13 de julho. E o camisa 19 da Raposa mostrou que a parada fez ele voltar ainda melhor.
Logo na partida de volta ao Brasileiro, Kaio Jorge fez três gols e foi protagonista da vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio por 4 a 1, no Mineirão, em 13 de julho. Quatro dias depois, ele marcou um no triunfo sobre o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã.
Já em 20 de julho, o atacante não balançou a rede do Juventude, mas deu duas assistências no atropelo por 4 a 0, no Gigante da Pampulha. E, após passar em branco – assim como a Raposa – no empate sem gols com o Corinthians em 23 de julho, na Neo Química Arena, o camisa 19 marcou o único gol do Cruzeiro na derrota por 2 a 1 diante do Ceará, em 27 de julho, em BH.
Desta forma, Kaio Jorge encerrou julho com cinco gols feitos e duas assistências, assumindo assim a artilharia do Campeonato Brasileiro e ganhando o prêmio de melhor jogador do mês.
Kaio Jorge no Cruzeiro
O desempenho de Kaio Jorge em julho também fez o atleta chegar à marca de 22 gols em 50 jogos pelo Cruzeiro.
O atacante foi contratado pelo Cruzeiro em junho do ano passado junto à Juventus, da Itália. Na primeira temporada, ele marcou sete gols em 23 jogos – média de 0,3.
Já na atual temporada, KJ anotou 15 gols em 27 partidas – a média é de 0,55. O centroavante é o artilheiro do Cruzeiro em 2025.