CRUZEIRO

Vice revela meta do Cruzeiro no Brasileiro e na Copa do Brasil: ‘Pé no chão’

Cruzeiro está classificado às quartas da Copa do Brasil, fase em que enfrentará o Atlético, e é o segundo colocado da Série A do Brasileirão

Vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio voltou a falar sobre as metas do time nesta temporada. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, a Raposa descobriu nessa terça-feira (12/8) que enfrentará o Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil.

“A gente pensa na Copa do Brasil jogo a jogo. Cada fase que a gente passa é uma final. Cada fase é nosso título”, ressaltou Pedro em entrevista ao GE.

Para se classificar às quartas, o Cruzeiro precisou passar pelo CRB (oitavas de final), de Alagoas; e o Vila Nova, de Goiás (terceira fase).

Qual é o objetivo do Cruzeiro em 2025?

“O objetivo desde o inicio do ano é a vaga na Libertadores via G4 (do Brasileirão). (Vamos) sempre com o pé no chão. hoje estamos na segunda colocação, o que é importante, pois nos dá vaga à Libertadores do ano que vem”

Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro

Cruzeiro no Brasileirão

Na Série A, a Raposa está na segunda posição com 37 pontos – três a menos que o líder Flamengo. Em sua última partida, o Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Santos, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada.

Se tivesse vencido o Peixe, a equipe estrelada estaria empatada em pontos com o Flamengo, mas seguiria em segundo lugar. O Rubro-Negro também leva vantagem nos principais critérios de desempate: vitórias (12 a 11) e saldo de gols (25 a 18).

Vaga na Libertadores

Palmeiras (terceiro, com 36) e Bahia (quarto, com 30) completam o G4 do Brasileirão. Os quatro primeiros colocados têm vaga na próxima Copa Libertadores. O campeão da Copa do Brasil também se classifica ao torneio continental.

Compartilhe
Sair da versão mobile