O Cruzeiro terá apoio massivo da torcida no que será o principal jogo da temporada. Nesta quinta-feira (14/8), o clube estrelado atualizou a parcial de ingressos vendidos para o confronto com o Bragantino. O duelo, pela volta das quartas de final da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, está marcado para este domingo (17/8), às 10h30, no Independência, em Belo Horizonte.
Segundo a Raposa, desde segunda-feira (11/8), data da abertura das vendas, quatro mil ingressos já foram comercializados para a partida decisiva. O setor aberto é o Especial Pitangui, com entrada pela Rua Pitangui.
Conforme apurado pelo No Ataque, a previsão inicial do Cruzeiro é de receber 4.500 torcedores no Independência para a partida decisiva. O número pode aumentar caso as vendas se intensifiquem. Conforme a demanda, o clube celeste abriria o setor superior para abarcar cerca de 5.400 pessoas.
4️⃣ mil confirmados no Independência! 🏟️
— Cruzeiro Feminino 🦊 (@CruzeiroFem) August 14, 2025
Domingo é dia de decisão para as Cabulosas e a Nação Azul vai marcar presença! Garanta agora seu ingresso e bora buscar juntos a classificação para a semifinal do Brasileiro! 🔵⚪
🎟️ https://t.co/l4FdGUTwjg
🔹Para esta partida, o acesso… pic.twitter.com/qWGNCdT3fd
Cruzeiro x Bragantino
Na partida de ida, disputada no Canindé, em São Paulo, Bragantino e Cruzeiro empataram sem gols. A Raposa entrou em campo apática. Desconcentrada, falhou em saídas de bola e, sem criatividade, não conseguiu construir jogadas, muito menos ser efetiva no ataque. O Massa Bruta, então, soube aproveitar o momento de desatenção, encontrou caminhos e construiu boas chances no primeiro tempo, apesar de não ter aberto o placar.
No segundo tempo, cenário completamente diferente. O Cruzeiro se reajustou, cresceu e passou a dominar as ações. Superior em toda a parcial, acumulou oportunidades de diferentes formas, mas não converteu em tento.
Na competição nacional, não há gol qualificado para desempatar o marcador. Portanto, apenas a vitória interessa ao Cruzeiro. Na volta, as Cabulosas precisam triunfar por qualquer placar. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.
Públicos do Cruzeiro
Caso a previsão se confirme, superará a média de públicos das Cabulosas nesta temporada – de 758 fãs. Também será o maior do ano – o número diz respeito à goleada por 5 a 1 sobre o 3B da Amazônia, no Gregorão, em Contagem, pela 13ª rodada do Brasileiro.
- Cruzeiro 4 x 3 Grêmio – 1ª rodada – 800 torcedores no Castor Cifuentes
- Cruzeiro 4 x 0 Juventude – 4ª rodada – 910 torcedores na Arena Gregorão
- Cruzeiro 2 x 1 Bragantino – 7ª rodada – 720 torcedores na Arena Gregorão
- Cruzeiro 1 x 1 Flamengo – 8ª rodada – 912 torcedores no Castor Cifuentes
- Cruzeiro 1 x 0 Bahia – 10ª rodada – 324 torcedores na Arena Gregorão
- Cruzeiro 3 x 1 Ferroviária – 11ª rodada – 876 torcedores no Castor Cifuentes
- Cruzeiro 5 x 1 3B – 13ª rodada – 1.074 torcedores no Gregorão
- Cruzeiro 1 x 1 Sport – 14ª rodada – 471 torcedores no Castor Cifuentes
- Cruzeiro 1 (2) x 1 (4) Corinthians – terceira rodada da Copa do Brasil – 737 torcedores no Castor Cifuentes
Recorde de público
Havia a expectativa de que o Cruzeiro pudesse bater o recorde de público do futebol feminino de clubes em Minas Gerais. Pelo menos inicialmente, não ocorrerá.
O maior registro é de 19 de novembro de 2021, quando 7.829 pessoas assistiram à vitória do Atlético sobre o Cruzeiro nos pênaltis, pela final do Campeonato Mineiro, no Mineirão.