CRUZEIRO

Testes apontam problema em William e deixam Cruzeiro em alerta

Lateral-direito do Cruzeiro, William terá de realizas trabalhos específicos nos próximos dias para que uma contusão muscular não evolua para uma lesão mais séria

Compartilhe

Cruzeiro em alerta. Coordenador médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina revelou, nesta quinta-feira (14/8), que novos testes realizados em William alertaram para a necessidade de controle de carga. Assim, o lateral-direito realizará trabalhos específicos nos próximos dias.

“Todos se recordam que William sofreu trauma importante no jogo contra o Grêmio. Foi observada uma contusão muscular. Desde então, ele se colocou à disposição do tratamento em dois períodos. Ele se dedicou em corpo e alma para poder estar à disposição e assim o fez. Conseguiu participar de todos os últimos jogos no seu limite, um limite de segurança, levando em consideração principalmente o fato ocorrido com outro atleta de sua posição, o Fagner”, iniciou Sérgio Campolina.

Pelos próximos dias, a rotina do defensor será diferente. O lateral terá de passar por um controle de carga para que a contusão não vire uma condição mais séria.

“Observamos agora, nessa ultima avaliação, diante de todos os testes realizados, que havia um risco de essa contusão potencializar uma lesão muscular mais importante. Foi conversado com a comissão e optamos por controlá-lo melhor nos próximos dias. Faremos trabalhos específicos, a fim de colocá-lo em condição plena nos próximos jogos, não no limite como tem jogado”

Sérgio Campolina, coordenador médico do Cruzeiro

William vai desfalcar o Cruzeiro?

Ainda sem condições ideais e fora da rotina do elenco, William pode desfalcar o Cruzeiro no próximo jogo. Nesta segunda-feira (18/8), a Raposa vai ao Campos Maia enfrentar o Mirassol, a partir das 20h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso o defensor não atue, o técnico Leonardo Jardim poderá improvisar outro atleta na função, já que Fagner segue no departamento médico e não há outra peça para a faixa do gramado. O zagueiro Jonathan Jesus e o atacante Marquinhos, que já exerceram a ‘missão’ em outros momentos, são opções.

William no Cruzeiro desde o trauma

Há cerca de um mês, em 13 de julho, William levou a pior em dividida com Kannemann, zagueiro do Grêmio, na vitória por 4 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como detalhado pelo próprio lateral-direito, a pancada no quadril gerou um trauma, que sangrou e desceu para a coxa.

A partir dali, explicou Sérgio Campolina, o defensor passou a jogar de maneira limitada. William atuou como reserva na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pela 14ª rodada da Série A, e como titular diante de Juventude (4 a 0, pela 15ª rodada) e Corinthians (0 a 0, pela 16ª rodada).

Ocupando espaço no departamento médico, desfalcou a Raposa na derrota por 2 a 1 para o Ceará, pela 17ª rodada do Brasileiro, e no empate sem gols com o CRB, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois do confronto no mata-mata, William se colocou à disposição do clube devido à lesão de Fagner, a outra peça do técnico Leonardo Jardim para a posição.

Diante do CRB, Fagner fraturou a fíbula da perna direita em forte entrada de William Pottker e iniciou o cronograma conservador de recuperação, isso é, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

Para o compromisso posterior do Cruzeiro, havia expectativa em relação à presença de William. No sacrifício, o defensor voltou a atuar como titular no triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo, pela 18ª rodada da Primeira Divisão. O lateral também atuou nos dois confrontos seguintes: vitória apor 2 a 0 sobre o CRB, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil; e derrota por 2 a 1 para o Santos, pela 19ª rodada da Série A.

Compartilhe
Sair da versão mobile