ESPORTE NA MÍDIA

Ídolo do Cruzeiro reage à fase de titular de Jardim: ‘Não precisa ser durão como um pitbull’

Multicampeão pelo Cruzeiro, ex-volante Douglas destaca maturidade de Lucas Silva sob o comando do técnico Leonardo Jardim

Compartilhe
google-news-logo

Durante o podcast “Cruzeiro Cast”, exibido nesta sexta-feira (15/8) pela TV Cruzeiro, o ídolo Douglas – multicampeão pelo clube, que vestiu a camisa celeste nas décadas de 1980 e 1990 -, comentou a fase do volante Lucas Silva, de 32 anos, titular do técnico Leonardo Jardim.

No estúdio, Lucas Silva surpreendeu ao aparecer durante a entrevista. Ele sentou ao lado do ídolo Douglas para uma conversa descontraída. Sem titubear, o ex-jogador não poupou elogios ao desempenho do titular no meio-campo do Cruzeiro.

Ambos, inclusive, iniciaram a carreira na base celeste. Douglas nasceu em Belo Horizonte, em 1963, e começou a jogar bola nos bairros Renascença, Ipiranga e Santa Cruz antes de iniciar a trajetória no Cruzeiro aos 11 anos. Lucas Silva, por sua vez, nascido no interior de Goiás, em 1993, veio para a capital mineira aos 14 anos para jogar no sub-15.

“Lembro quando você começou [Lucas]. Muito bem e está bem até hoje. Temos semelhanças e hoje você está numa fase mais madura da carreira, está indo muito bem e ajudando o Cruzeiro nessa campanha”, iniciou.

“Eu, particularmente, gosto muito. Gosto de volante que sai para o jogo igual você faz, não precisa ser muito durão, pitbull não. O Cruzeiro com o ataque que tem, com a característica de alguns jogadores que voltam para marcar, dá para ter só jogador habilidoso e você é um deles. Parabéns! Está indo bem demais”, ressaltou.

Confiança de Lucas Silva

Douglas ainda comentou sobre a confiança de Lucas Silva em campo e a importância do volante para o equilíbrio do time.

“Ele está com muita confiança. Jogador precisa disso para jogar. O time todo está com confiança, mas quando o Lucas entra, a galera fica mais tranquila”, disse.

O ex-volante também destacou o entrosamento de Lucas Silva com Romero. “Está muito bom. Acho que tem gente de fora boa também. Eles têm que continuar sempre treinando e se dedicando porque todo mundo que está entrando vai bem”, finalizou.

Lucas Silva, em sua terceira passagem pelo Cruzeiro, voltou ao clube em 2023 após deixar o Grêmio.

Na temporada de 2025, já disputou 29 partidas, com um gol marcado e duas assistências, consolidando-se como peça-chave no meio-campo da equipe de Leonardo Jardim.

Douglas no Cruzeiro

Douglas começou nas categorias de base do Cruzeiro em 1974, aos 11 anos, e se firmou como titular em 1982, no time de Didi.

Ao longo de duas passagens pelo clube (entre 1982 e 1987, e de 1992 a 1994), ele disputou 391 partidas e marcou 12 gols, conquistando quatro Campeonatos Mineiros (1984, 1987, 1992 e 1994), uma Copa do Brasil (1993) e a Supercopa Libertadores (1992).

Reconhecido por marcação eficiente e saída de bola, Douglas também acumulou convocações para a Seleção Brasileira, participando da Copa América de 1983 e 1987.

Veja a entrevista completa com Douglas

Compartilhe
google-news-logo