Jogam em alerta o volante Lucas Silva, o meio-campista Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge. O trio titular do Cruzeiro pode desfalcar a escalação do técnico Leonardo Jardim contra o Internacional a depender do comportamento diante do Mirassol. A Raposa mede forças com a equipe paulista nesta segunda-feira (18/8), às 20h, no Campos Maia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucas Silva, Matheus Pereira e Kaio Jorge entram pendurados, com dois cartões amarelos, para o confronto com o Mirassol. Portanto, caso recebam outra advertência, terão de cumprir suspensão. O compromisso seguinte do Cruzeiro é com o Internacional, em 23 de agosto (próximo sábado), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada da Série A.
O volante celeste integra a lista de pendurados desde a vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, pela 13ª rodada. Antes disso, havia sido advertido no triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo, pela sétima rodada.
O meio-campista, por sua vez, juntou-se ao grupo no último compromisso, a derrota por 2 a 1 para o Santos. O cartão anterior foi no empate sem gols com o Vitória, pela 12ª rodada.
Kaio Jorge é quem atua em estado de alerta há mais tempo. O atacante, artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 15 gols, recebeu advertências em sequência: no empate por 1 a 1 com o São Paulo, pela terceira rodada, e no triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia, pela quarta rodada.
Quem cumpre suspensão contra o Mirassol?
Diante do Mirassol, Leonardo Jardim não contará com outro trio de titulares. Receberam o terceiro cartão amarelo no tropeço para o Santos o lateral-esquerdo Kaiki (já havia recebido advertências contra Corinthians e Botafogo) e os volantes Lucas Romero (punido também contra Vitória e Corinthians) e Christian (acumulou outros cartões contra Grêmio e Botafogo).