CRUZEIRO

Escalação do Cruzeiro: as opções de Jardim para substituir trio suspenso e defensor contundido

Diante do Mirassol, nesta segunda-feira (18/8), às 20h, pela 20ª rodada do Brasileiro, Cruzeiro não contará com quarteto de titulares

Compartilhe

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim terá de fazer pelo menos quatro mudanças na equipe principal para o confronto com o Mirassol. A Raposa enfrenta o Leão nesta segunda-feira (18/8), às 20h, no Campos Maia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, com ampla lista de desfalques.

Ausências certas são o lateral-esquerdo Kaiki e os volantes Lucas Romero e Christian. O trio titular recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Santos, pela 19ª rodada da Série A, e terá de cumprir suspensão automática.

Para a vaga de Kaiki, Leonardo Jardim deve acionar Kauã Prates, o outro lateral-esquerdo de ofício no grupo. Na visão do comandante, o jovem de 17 anos cumpriu bem a função quando precisou ser acionado como titular pela última vez, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pela 14ª rodada.

“Vamos colocar três jogadores (no lugar dos suspensos) que vão dar a resposta que a gente necessita. É por isso que temos um elenco. Alguns já deram essa resposta. Vamos lembrar do Prates, que, contra o Fluminense, jogou muito bem”, disse o treinador cruzeirense.

Na faixa central do gramado, a concorrência é maior. Brigam por espaço o meio-campista Eduardo, os volantes de ofício Matheus Henrique e Walace, além do atacante Marquinhos. O primeiro pode atuar como segundo volante ou apoiar o ataque. O segundo e o terceiro exercem a função de volantes, como segundo ou primeiro, respectivamente. Já o quarto pode fazer a ponta direita, comumente preenchida por Christian, ou o meio-campo.

William deve ficar de fora

A tendência é que William também integre a lista de desfalques. O lateral-direito, que havia sofrido uma pancada na goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, pela 13ª rodada, realizou exames que alertaram para a necessidade de controle de carga. Sem condição física plena, o defensor tem realizado atividades internas.

Aqui está o principal X da escalação de Leonardo Jardim, já que também não conta com Fagner. O outro lateral-direito do elenco principal fraturou a fíbula da perna direita na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o CRB, em 30 de julho, e faz tratamento conservador.

É provável, portanto, que o treinador improvise. O zagueiro Jonathan Jesus e o atacante Marquinhos já exerceram a função e são cotados. Lucas Romero também tem histórico na posição, mas está suspenso, como detalhado anteriormente.

Não há, de forma imediata, recurso na equipe sub-20, já que os laterais de ofício, Victor Jesus e Nicolas Pontes, não estão à disposição. O jovem Otávio Gabriel, de 16 anos, integra o time sub-17 e pode aparecer entre os relacionados, mesmo que não atue.

Qual deve ser a escalação do Cruzeiro?

Assim, o Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; Jonathan Jesus (Marquinhos), Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Matheus Henrique (Walace ou Eduardo), Lucas Silva, Eduardo (Marquinhos) e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Compartilhe
Sair da versão mobile