Com algumas mudanças, o Cruzeiro está escalado para enfrentar o Mirassol, nesta segunda-feira (18/8), às 20h, no Campos Maia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade é o retorno do volante Walace, que não atua como titular desde o fim de maio, na despedida da Raposa da Copa Sul-Americana.
Walace ocupa a vaga de Lucas Romero, suspenso. Além do volante argentino, cumprem suspensão o lateral-esquerdo Kaiki, substituído pelo jovem Kauã Prates, de 17 anos, e o volante Christian, que dá espaço a Eduardo.
Por controle de carga, William está indisponível. O lateral-direito realiza atividades internas e específicas para evitar que uma contusão óssea se agrave. Sendo assim, o zagueiro Jonathan Jesus fará a lateral direita de forma improvisada.
Seguem no departamento médico e, portanto, ausentes das listas de relacionados do técnico Leonardo Jardim os zagueiros João Marcelo (na preparação física após se recuperar de lesão ligamentar no joelho direito) e Janderson (lesão ligamentar no joelho esquerdo), além do lateral-direito Fagner (fratura a fíbula da perna direita).
O Cruzeiro vai a campo com: Cássio; Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Villalba, Kauã Prates; Walace, Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Integram o banco: Léo Aragão, Marcelo (pela primeira vez), Gamarra, Bruno Alves, Murilo, Japa, Matheus Henrique, Bolasie, Lautaro Díaz, Kaique Kenji e Gabi.
O atacante Marquinhos viajou com a delegação até Mirassol, mas foi cortado. Segundo o clube, o atleta alegou incômodo na coxa direita, o que lhe tirou da partida.
- Leia também: Cruzeiro x Palmeiras: CBF define datas, horários e locais pela semi do Brasileiro Feminino
Escalação do Mirassol
O Mirassol, comandado por Rafael Guanaes, será representado por: Walter; Lucas Ramon, Gabriel Knesowitsch, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e José Aldo; Carlos Eduardo, Edson Carioca e Chico da Costa.