Os jogadores do Cruzeiro reclamaram um suposto pênalti não marcado logo aos 2 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Mirassol. As equipes empataram por 1 a 1, nesta segunda-feira (18/8), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No lance, José Aldo, meio-campista do Mirassol, tocou com o braço na bola de forma involuntária depois de errar um domínio na linha da área. O problema é que a redonda sobraria para Kaio Jorge caso não houvesse esse desvio. Assim, a bancada do programa Troca de Passes, do Sportv, deu razão aos atletas celestes nas queixas contra o árbitro Bruno Arleu de Araújo.
“Um lance de vôlei dentro da área do Mirassol. Na hora em que aconteceu o lance, eu pensei: ‘não tem como o VAR não chamar’. Foi praticamente um soco na bola. Claro que foi involuntário, mas a cara do José Aldo depois que toca na bola. Ele fez aquela cara assim… ‘dancei”. Para a minha surpresa, o VAR não chamou”, iniciou o apresentador Felipe Diniz.
O comentarista Henrique Fernandes fez uma ressalva em relação à não marcação do pênalti. Na opinião dele, o desenho do jogo não seria alterado, visto que o Cruzeiro balançou a rede pouco depois, aos quatro minutos, em finalização de Kaio Jorge. Todavia, o analista ressaltou que o toque de mão de José Aldo foi faltoso.
“Foi pênalti. Mas não sei qual seria o impacto no jogo. O lance foi no minuto 2. E no minuto 4, o Cruzeiro faz o gol. Acho que antecipou em dois minutos o desenho do jogo, mas o Cruzeiro tem razão em reclamar. O impacto é claro, a bola ia sobrar para o Kaio Jorge dentro da área”.
O narrador Rogério Corrêa brincou que o semblante do meio-campista do Mirassol confirmou a existência da infração. “Até o Zé Aldo achou que foi pênalti. E por muito menos marcaram outros pênaltis no Campeonato Brasileiro”. Os comentaristas Carlos Eduardo Mansur e Ramon Motta também interpretaram como penalidade máxima.
Assista ao lance
Pouco antes do gol, Cruzeiro ficou pedindo pênalti neste lance.
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) August 18, 2025
Arbitragem mandou o jogo seguir.
Qual a opinião de vocês?
pic.twitter.com/SfFVKicInx
Cruzeiro e Mirassol no Brasileiro
O Cruzeiro caiu para a terceira posição no Brasileiro, com 38 pontos – 11 triunfos, cinco empates e quatro derrotas. O Mirassol, por sua vez, manteve-se no G6, com 29 pontos – ganhou sete, empatou oito e perdeu três (tem dois jogos a menos).
Na 21ª rodada do Brasileiro, a Raposa encara o Internacional, às 18h30 de sábado (23/8), no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Leão tem compromisso contra o Fortaleza no domingo (24/8), às 18h30, no Castelão, em Fortaleza (CE).