CRUZEIRO

Cria do Cruzeiro com multa de 70 milhões de euros é relacionado contra Mirassol

Aos 20 anos, zagueiro ganha a quinta oportunidade de ocupar espaço no banco de reservas da equipe principal do Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

Em relação às últimas convocações, Bruno Alves é uma das novidades na lista de relacionados do Cruzeiro para o confronto com o Mirassol, nesta segunda-feira (18/8), às 20h, no Campos Maia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leonardo Jardim, técnico celeste, garantiu uma passagem de avião para o zagueiro, cria da Toca da Raposa.

Esta não é a primeira vez que Bruno Alves ganha espaço entre os relacionados. No início do ano, ocupou o banco de reservas em quatro partidas do Campeonato Mineiro, sendo três da fase de grupos (contra América, Atlético e Democrata-GV) e uma da semifinal (diante do Coelho). Além disso, o defensor participa de alguns treinos da equipe principal.

Bruno Alves chegou à base do Cruzeiro em 2022, na época para atuar na equipe sub-17. Hoje, aos 20 anos, é titular e um dos destaques do time sub-20, comandado pelo técnico Luciano Dias. Em 2024, o defensor renovou o vínculo com a Raposa até o fim de 2027. A multa rescisória para transferências internacionais é de 70 milhões de euros.

Nascido em 2005, o zagueiro não terá idade para integrar as categorias de base a partir de abril, quando completa 21 anos. Vive, portanto, os últimos meses para uma possível transição.

Escalação do Cruzeiro

Quem integra a lista de relacionados pela primeira vez é o goleiro Marcelo. Aos 19 anos, o jovem aparece como terceira opção da meta, atrás de Cássio e Léo Aragão, nesta ordem.

Compartilhe
google-news-logo