Kaio Jorge será convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira? Técnico campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003, Vanderlei Luxemburgo elogiou o atacante de 23 anos, mas fez uma ressalva sobre o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro – autor de 13 gols.
A declaração de Luxa foi dada ao canal Craque Muller no YouTube, que é do ex-atacante que foi campeão da Copa do Mundo pelo Brasil em 1994 e da Recopa Sul-Americana de 1998 e da Copa do Brasil de 2000 pelo Cruzeiro.
Na fala, Vanderlei Luxemburgo exaltou Kaio Jorge, mas destacou que o atacante pode não estar preparado para defender a Seleção Brasileira. O italiano Carlo Ancelotti fará a convocação na próxima segunda-feira (25/8), visando aos jogos das Eliminatórias diante de Chile e Bolívia no início de setembro.
“Gosto muito desse do Cruzeiro: o Kaio Jorge. Mas não sei se ele está preparado. Ele é veloz, tem mudança de direção e ataque ao espaço. Joga muita bola. Mas não sei. Ele é moleque”
Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico do Cruzeiro
Em 2003, Luxa conduziu o Cruzeiro na temporada mais vitoriosa da história com os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, a Raposa obteve 52 vitórias, 13 empates e apenas oito derrotas em 73 partidas.
Vanderlei também comandou o Cruzeiro em outras duas oportunidades: em 2015, sem grande tanto sucesso – foram apenas 19 jogos e aproveitamento de 36% – e em 2021.
Nesse último trabalho, Luxemburgo tirou a equipe da zona de rebaixamento da Série B, terminando em 14º. Foram 23 jogos, com oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas.
Kaio Jorge pelo Cruzeiro
Contratado em 2024 junto à Juventus, tradicional time da Itália, o atacante teve um início irregular, mas vive grande fase. O bom desempenho de Kaio Jorge nos últimos meses fez o atleta chegar à marca de 22 gols em 50 jogos pelo Cruzeiro.
O atacante foi contratado pelo Cruzeiro em junho do ano passado junto à Juventus, da Itália. Na primeira temporada, ele marcou sete gols em 23 jogos – média de 0,3. Já na atual temporada, KJ anotou 15 gols em 27 partidas – a média é de 0,55. O centroavante é o artilheiro do Cruzeiro em 2025.