Logo no primeiro minuto do confronto com o Mirassol, os jogadores do Cruzeiro fizeram pressão no árbitro Bruno Arleu de Araújo e exigiram a marcação de pênalti quando a bola tocou na mão do meio-campista José Aldo. A decisão da equipe de arbitragem de não assinalar a falta revoltou Kaio Jorge, que contestou a conclusão do lance. Raposa e Leão se enfrentam nesta segunda-feira (18/8), no Campos Maia, no interior paulista, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Falar também sobre o lance na área. Eu estava na frente e, para mim, foi muito pênalti. Sempre que tem dúvida, dão para o outro time, não para o Cruzeiro”
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, ao SporTV
Na ocasião, Matheus Pereira arriscou um chute, pegou mal na bola e furou. Na sobra, a redonda tocou a coxa de José Aldo e, posteriormente, a mão do meio-campista, sobrando para o goleiro Walter. Todos os jogadores do Cruzeiro que estavam próximos ao lance clamaram por pênalti. Entretanto, Bruno Arleu de Araújo nada marcou, nem o VAR contestou.
Henrique Fernandes, comentarista do SporTV, opinou: “Toque involuntário, e a imagem não está conclusiva, se ele está dentro ou fora da área. Ele está admitindo o toque: ‘bola na mão, nada a marcar’. Cruzeiro está reclamando com convicção, porque foi visível o toque. Mas o VAR mandou jogar”.
Pouco antes do gol, Cruzeiro ficou pedindo pênalti neste lance.
Arbitragem mandou o jogo seguir.
Qual a opinião de vocês?
pic.twitter.com/SfFVKicInx— Diário de Torcedor (@DiarioGols) August 18, 2025
Kaio Jorge na pré-lista de Ancelotti
O Cruzeiro tem três atletas na pré-lista de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira: o zagueiro Fabrício Bruno, o meio-campista Matheus Pereira, além de Kaio Jorge.
Ao fim da primeira etapa do duelo com o Mirassol, o atacante comentou o momento e celebrou o gol marcado, aos 4 minutos do primeiro tempo: “Agradecer a Deus pelo gol. Um bom primeiro tempo. Estu muito feliz por estar na pré-lista e vou trabalhar firme para ser convocado”.
Convocação da Seleção Brasileira
Em 25 de agosto, Ancelotti convocará a Seleção Brasileira para os últimos compromissos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2027. Em 4 de setembro, às 21h30, a equipe nacional encara o Chile, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada. Depois, dia 9, às 20h30, mede forças com a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto.