Em vídeo publicado no perfil da Rádio Craque Neto, nesta terça-feira (19/8), o ex-meia Neto mostrou incômodo com a situação de Gabigol no Cruzeiro.
O camisa 9 é reserva da Raposa. No empate por 1 a 1 com o Mirassol, nessa segunda-feira (18/8), Gabigol não atuou. O técnico Leonardo Jardim acionou só dois reservas: o volante Matheus Henrique e o atacante Lautaro Díaz.
A partida da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada no Estádio Campos Maia, em Mirassol, no interior de São Paulo.
Neto critica Leonardo Jardim
“Pô, é brincadeira o treinador do Cruzeiro. Você está ganhando o jogo de 1 a 0, depois toma um sufoco. Parabéns ao Mirassol, que é um time bem treinado. Mas um time que quer ser campeão, quer ‘buscar Flamengo e Palmeiras’, não pode estar ganhando de 1 a 0 e deixar o Gabigol no banco”
Neto
“É inacreditável isso. Aí, o Cruzeiro fica nessa… Tá louco, cara. Quase perdeu o jogo para o Mirassol (sic)”, disse Neto. O Cruzeiro abriu o placar no primeiro tempo, mas levou o empate e quase tomou a virada no segundo.
“O Cruzeiro é muito grande para ficar (assim)… Pô, tá de brincadeira deixar o Gabigol na reserva. Não bota o cara para jogar os 90 minutos, precisando ganhar o jogo. Cê tá de brincadeira, né! Cê tá de sacanagem com o torcedor do Cruzeiro, né! (sic).”
Gabigol no Cruzeiro
Principal contratação do Cruzeiro para 2025, Gabigol perdeu a titularidade em abril. Desde então, o astro já teve oportunidades no 11 inicial, mas passou a maior parte do tempo na reserva.
Jardim aciona Gabigol tanto como meia-atacante, quando não escala Matheus Pereira, quanto como centroavante, na vaga de Kaio Jorge. Ele tem 11 gols e quatro assistências em 30 jogos oficiais no ano.