CRUZEIRO

‘Se não for título, vai ser o quê?’: Cruzeiro persegue conquista inédita do Brasileiro Feminino

Campanha em todo o Brasileiro, sintonia em campo e apoio da torcida permitem que jogadoras do Cruzeiro sonhem com título inédito

Compartilhe
google-news-logo

Classificado de forma inédita à semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro quer mais. A campanha em todo o torneio e o incentivo da torcida permitem que as jogadoras sonhem com o título. Para isso, as Cabulosas ainda têm duas etapas pela frente.

Ao No Ataque, a atacante Letícia Ferreira foi enfática ao garantir que a principal meta é levantar o caneco do Brasileiro: “Desde que iniciou o Campeonato, nosso maior objetivo é título. Se não for título, vai ser o que? A gente não pode parar por aqui. A gente fez um baita trabalho. Agora é estudar o Palmeiras, descansar e trabalhar em cima do que o Jonas vai propor para a gente”.

Compartilhando do pensamento, a zagueira Vitória Calhau salientou a importância de pensar jogo a jogo: “A gente sempre pensa em títulos no Cruzeiro. Claro que a gente mantém nosso pé no chão. É semifinal, tem que pensar nisso. Vamos trabalhar para, se deus quiser, a gente conseguir ir para a final”.

Um pouco mais contida, a lateral-esquerda Gisseli pediu foco nas atividades diárias para seguir ‘no caminho certo’: “Estou feliz de fazer parte disso, é uma honra. Nosso planejamento é estar sempre bem. A gente vem trabalhando para isso e sabia que nossa classificação seria histórica. É manter o trabalho, porque a gente está no caminho certo”.

O caminho do Cruzeiro até a taça do Brasileiro

O Cruzeiro investiu no mercado para superar as campanhas anteriores na Série A1 (eliminado nas quartas em 2023 e 2024). Àquela altura, a meta da equipe era “ser muito competitiva” e “nunca trazer o lugar antes do trabalho“, nas palavras de Bárbara Fonseca, diretora de futebol feminino do clube.

Muito aconteceu desde o início do ano. As engrenagens se encaixaram, e a Raposa exibiu sintonia para avançar ao mata-mata na primeira colocação – feito inédito na história do clube, que não tinha expectativa tão otimista.

A sina das quartas de final chegou ao fim, e o Cruzeiro avançou à semi pela primeira vez ao derrotar o Bragantino por 2 a 0, nesse domingo (17/8), no Independência, em Belo Horizonte – na ida, as equipes haviam empatado por 0 a 0.

Para seguir na briga, a Raposa tem de superar o Palmeiras. O primeiro confronto será neste domingo (24/8), às 10h30, na Arena Barueri, na cidade homônima. O duelo de volta está marcado para o domingo posterior (31/8), no mesmo horário, no Independência, em Belo Horizonte.

Compartilhe
google-news-logo