CRUZEIRO

Vice do Cruzeiro esclarece situação de Gabigol e comenta escolhas de Jardim

Atacante Gabigol tem tido poucos minutos em campo pelo Cruzeiro, que é treinado desde fevereiro pelo técnico Leonardo Jardim

Compartilhe
google-news-logo

Segundo o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, Gabigol está demonstrando nos bastidores ser uma peça importante para o elenco celeste.

O dirigente negou que exista insatisfação do atacante com a posição de reserva da equipe, treinada desde fevereiro pelo técnico português Leonardo Jardim.

Essa declaração foi dada em entrevista ao canal de YouTube do jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas e do No Ataque.

Leia: Existe chance de ter árbitro de fora em Atlético x Cruzeiro? Pedro Junio revela

Pedro Junio exalta Gabigol

“Temos muita tranquilidade (em relação) ao Gabriel. É um atleta de alto nível e rendimento e que está se dedicando muito ao clube. Ele vem tendo oportunidades e está completamente inserido no plantel.”

“E o Gabriel está super feliz aqui no clube, que isso fique bem claro. Ele nunca mostrou descontentamento por estar ou não jogando, por estar ou não dentro do esquema (tático)”

Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro

“Ele está feliz e se dedica, sempre à disposição, é uma opção técnica. O Gabigol é um jogador muito importante no vestiário e no dia a dia, mesmo tendo (só) alguns minutos. É um jogador muito experiente e importante, contamos com ele.”

“Gabigol e Jardim estão unidos em prol do Cruzeiro”

Pedro Junio afirmou que não há disputa por ego no time do Cruzeiro, e que todos os jogadores estão unidos em prol do bem-estar do time.

A Raposa está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, e enfrentará o Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil.

“Quando tem as oportunidades, ele entrega. E é isso que a gente espera: profissionalismo. Como ele tem tido com o clube, e o clube tem com ele”, disse Pedro Junio.

“Como todos do clube estão tendo a mesma união e o mesmo objetivo. Aqui no Cruzeiro o principal é o clube. Todos estão em prol do Cruzeiro. Para o Cruzeiro ser melhor, independe de ser A, B ou C jogando.”

“A prioridade aqui é o clube, todos entenderam isso. Tanto o Leonardo Jardim quanto o Gabriel e a diretoria estão aqui para fazer o Cruzeiro ser forte”, finalizou.

Time titular do Cruzeiro

O atual time titular do Cruzeiro é composto por Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Wanderson.

Números de Gabigol no Cruzeiro

Contratado em janeiro de 2025, Gabigol perdeu o posto de titular em abril. Considerando somente compromissos oficiais, o atacante tem 30 jogos, 11 gols e quatro assistências na temporada.

Nas últimas quatro partidas pelo Cruzeiro, Gabigol atuou apenas 11 minutos. No empate por 1 a 1 com o Mirassol, na segunda-feira (17/8), pela 20ª rodada da Série A, ele não saiu do banco de reservas.

Compartilhe
google-news-logo