O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira (22/8), a contratação de Luis Sinisterra. Pertencente ao Bournemouth, da Inglaterra, o atacante colombiano de 26 anos assinou vínculo de empréstimo com a Raposa até junho de 2026. O contrato dá ao clube estrelado a obrigação de compra – que pode chegar a 100% dos direitos – ao fim do período.
Velocista e driblador, Sinisterra se encaixa nos requisitos propostos pelo técnico Leonardo Jardim, que solicitou a chegada de novos pontas. O atacante também agrada em relação aos termos de negócio, já que o Cruzeiro não terá de desembolsar um valor exorbitante – pelo menos de forma inicial, até ser convencido ou não da necessidade de um investimento maior e por mais tempo.
Pelas redes sociais, a Raposa confirmou o acerto com o colombiano e desejou boas-vindas.
✍ SEJA BEM-VINDO, 𝗟𝗨𝗜𝗦 𝗦𝗜𝗡𝗜𝗦𝗧𝗘𝗥𝗥𝗔! O atacante colombiano assinou contrato com o Cruzeiro, por empréstimo, até o fim de junho de 2026! 🦊
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 22, 2025
Deixe sua mensagem de boas-vindas para o Sinisterra, Nação Azul! 👇 pic.twitter.com/2tllTponJw
Chegada a Belo Horizonte
No desembarque em Belo Horizonte, na manhã dessa quarta-feira (20/8), Sinisterra disse estar satisfeito pela nova etapa: “Muito feliz por estar aqui em uma grande equipe como o Cruzeiro. Obrigada aos torcedores pela recepção. Estou muito feliz. E espero que tenhamos muitas alegrias juntos”.
Destro e com preferência por atuar na ponta esquerda, o atacante também detalhou a condição física. Sem jogar desde 15 de março devido a uma lesão, explicou que vinha treinando com o Bournemouth, mas que precisa de ritmo.
“Está bem (o condicionamento). Me sinto bem, vinha treinando com a equipe (Bournemouth). Obviamente que falta um pouco de ritmo de jogo. Mas espero estar pronto para competir o mais rápido possível”, disse Sinisterra.
Quem é Sinisterra?
Sinisterra nasceu em Santander de Quilichao, na Colômbia, em 17 de junho de 1999. Chegou ao futebol profissional em 2016, com a camisa do Once Caldas. Foram três temporadas pelo clube colombiano até chamar a atenção do mercado internacional.
Para a temporada 2018/19, o Feyenoord investiu no atacante, que permaneceu na Holanda até julho de 2022. Naquele momento, o Leeds United desembolsou, segundo a imprensa inglesa, algo em torno de 25 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões na cotação da época), além de bônus não detalhados, pelo atacante até junho de 2027.
Em setembro de 2023, Sinisterra acertou por empréstimo com o Bournemouth. Pouco depois, em fevereiro de 2024, o clube inglês o adquiriu em definitivo por 20 milhões de libras.
Carreira na Seleção Colombiana
Sinisterra também tem carreira na Seleção Colombiana. Convocado pela primeira vez em 2019, soma 18 jogos e cinco gols. No ataque da equipe nacional, não figura como titular, já que enfrenta a forte concorrência de Luis Díaz, comprado do Liverpool-ING pelo Bayern de Munique-ALE por cerca de R$ 490 milhões.