Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim precisa lidar com um desfalque de última hora para o confronto com o Internacional, neste sábado (23/8), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meio-campista Eduardo não deve estar à disposição, a não ser que o clube estrelado consiga um efeito suspensivo.
O órgão decidiu suspender Eduardo por quatro jogos da Série A devido ao carrinho aplicado em Jamerson, lateral-esquerdo do Vitória, no empate sem gols entre as equipes, em 12 de junho, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do torneio. Na ocasião, o meio-campista celeste recebeu o cartão vermelho. Já o defensor rubro-negro fraturou a perna direita e ropmeu ligamentos do tornozelo.
Ao No Ataque, o Cruzeiro afirmou que já entrou com recurso. A Raposa também pedirá um efeito suspensivo para que o meio-campista fique à disposição de Leonardo Jardim até que o Tribunal Pleno do STJD julgue o recurso.
Se o efeito suspensivo não for aceito, Eduardo, que não atua como titular, mas tem a confiança do treinador, não poderá integrar a lista de relacionados para o confronto com o Internacional. Caso o tribunal aceite o mecanismo jurídico proposto pelo Cruzeiro, o meio-campista deve se juntar ao elenco para o jogo no Gigante da Pampulha.
Eduardo já cumpriu uma partida de suspensão: na vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, em 13 de julho, no Gigante da Pampulha, pela 13ª rodada da Série A. Na teoria, as outras em que o atleta desfalcará a Raposa são contra Internacional, São Paulo e Bahia.
Outros desfalques do Cruzeiro
Quem também não deve estar à disposição de Leonardo Jardim é Marquinhos. O atacante alegou incômodo na coxa direita antes do empate por 1 a 1 com o Mirassol, nessa segunda-feira (18/8), e não tem treinado integralmente com o elenco.
Seguem no departamento médico os zagueiros João Marcelo (lesão ligamentar no joelho direito) e Janderson (lesão ligamentar no joelho esquerdo), além do lateral-direito Fagner (fratura a fíbula da perna direita).
As boas notícias para o treinador celeste são os retornos do lateral-esquerdo Kaiki e dos volantes Lucas Romero e Christian, anteriormente suspensos, e do lateral-direito William, que se recuperava de contusão óssea.
Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Luis Sinisterra, reforço do Cruzeiro, está legalmente apto a jogar.