CRUZEIRO

Cruzeiro estuda mudanças para jogo contra São Paulo a fim de evitar nova frustração

Cruzeiro recebe São Paulo no Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado (30/8), às 21h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

A comissão técnica do Cruzeiro, liderada por Leonardo Jardim, estuda mudanças pontuais para o duelo contra o São Paulo, neste sábado (30/8), às 21h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia é evitar nova frustração diante da torcida, no Mineirão, em Belo Horizonte, como foi diante do Santos, por exemplo.

A palavra ‘poupar’ não tem o apreço do comandante português, que prefere o verbo ‘gerir’. Assim, Leonardo Jardim evita sugestões de que a equipe tem mais sede por determinada competição. Recentemente, o treinador garantiu que o Cruzeiro não está em posição de abdicar do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil devido ao principal objetivo da temporada: vaga na Copa Libertadores.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, nessa quarta-feira (27/8), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, Leonardo Jardim afirmou que a torcida vai se deparar com pelo menos uma alteração para o confronto com o São Paulo.

“Vocês sabem que não tenho por hábito poupar. Tenho por hábito gerir. Com certeza podemos fazer alterações em relação aos 11 base. Mas não é para poupar, porque é para seguir o Campeonato. Eu quero gerir para ter intensidade boa”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

O receio do comandante é testemunhar outro tropeço, como aquele ocorrido diante do Santos, diante de mais de 59 mil pessoas. Na ocasião, o Cruzeiro dominou o primeiro tempo e saiu para o intervalo com vitória parcial por 1 a 0. Entretanto, a equipe celeste perdeu ritmo na volta. Tentou se reencontrar com as entradas de Gabi, Marquinhos e Matheus Henrique, mas falhou defensivamente e viu o Peixe marcar 2 a 1.

“(Quero) não ter apenas 45 minutos de (intensidade), como aconteceu com o Santos, que, na segunda parte, mesmo com a entrada de três jogadores, não conseguimos reativar o jogo. Vamos gerir. Não sei quantos, se um, dois, três”, continuou o treinador.

Possível cenário para escalação do Cruzeiro

Quando mexe na equipe, Leonardo Jardim costuma dar ‘descanso’ para aqueles que acumulam mais tempo de jogo. Um recorte dos últimos 10 jogos da Raposa pode dar uma ideia da provável escalação para o confronto com o São Paulo.

Diante do Juventude, Wanderson, Matheus Pereira, Lucas Silva e Cássio não atuaram como titulares. Contra o Ceará, Christian e William não entraram em campo. No embate com o CRB, não iniciaram William, Matheus Pereira, Villalba e Lucas Silva. Na disputa com o Mirassol, Kaiki, William, Lucas Romero e Christian não figuraram entre os 11 iniciais.

Portanto, entre os titulares, estiveram fora de confrontos recentemente – seja por contusão, suspensão ou opção técnica – o goleiro Cássio, o zagueiro Villalba, o lateral-direito William, o lateral-esquerdo Kaiki, os volantes Lucas Silva, Lucas Romero e Christian e o meio-campista Matheus Pereira.

Nessa lógica, podem ganhar tempo para respirar o zagueiro Fabrício Bruno e os atacantes Wanderson e Kaio Jorge. Dessa forma, Jonathan Jesus aparece como primeira opção para a zaga, enquanto Marquinhos (costuma entrar pela ponta esquerda) e Gabi (atua como terceiro atacante ou de referência) podem ocupar espaço no setor ofensivo.

No cenário construído, o Cruzeiro pode ir a campo com: Cássio, William, Jonathan Jesus, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Gabi e Marquinhos.

A principal novidade ocupara o banco de reservas. Único reforço anunciado pelo Cruzeiro na janela de transferências, Luis Sinisterra pode estrear com a camisa estrelada diante do tricolor paulista. O atacante treina com os companheiros desde terça-feira (26/8) e trabalha para aprimorar o físico.

Cruzeiro terá tempo para trabalhar

Leonardo Jardim não cravou a quantidade de substituições que fará. Pelo tempo sem compromissos oficiais que o Cruzeiro terá após o duelo com o São Paulo, o comandante pode não se aventurar nas mudanças.

O próximo duelo da Raposa é justamente diante do Atlético. O clássico mineiro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, será em 11 de setembro, às 19h30, no Gigante da Pampulha.

Próximos jogos do Cruzeiro

  • Cruzeiro x São Paulo – 30/8 – 21h – Mineirão – 22ª rodada do Brasileiro
  • Cruzeiro x Atlético – 11/9 – 19h30 – Mineirão – volta das quartas de final da Copa do Brasil
  • Bahia x Cruzeiro – 15/9 – 20h – Fonte Nova – 23ª rodada do Brasileiro

Cruzeiro x São Paulo no Brasileiro

Cruzeiro e São Paulo vivem bom momento. A Raposa ocupa a terceira colocação do Brasileiro, com 41 pontos, 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Além disso, abriu vantagem de 2 a 0 sobre o Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil.

O tricolor paulista aparece em sétimo na tabela classificação da Série A, com 32 pontos, oito triunfos, cinco empates e cinco igualdades. Na última semana, a equipe avançou às quartas de final da Copa Libertadores ao despachar o Atlético Nacional, da Colômbia.

Compartilhe
Sair da versão mobile