Boa notícia para a comissão técnica do Cruzeiro. O zagueiro João Marcelo, de 25 anos, está completamente recuperado de lesão ligamentar no joelho direito e apto a cumprir a rotina de atividades da equipe estrelada, liderada por Leonardo Jardim.
Pelo tempo inativo, é improvável que João Marcelo integre a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, neste sábado (30/8), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fato é que o defensor volta a brigar por espaço na zaga, que tem Fabrício Bruno e Villalba como titulares absolutos. As outras opções são Gamarra e Jonathan Jesus.
Lesão de João Marcelo
João Marcelo não entra em campo desde 2 de fevereiro, quando o Cruzeiro derrotou o Uberlândia por 3 a 1, ainda pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Ainda aos 18 minutos do primeiro tempo, o defensor deixou o gramado do Gigante da Pampulha. Posteriormente, exames diagnosticaram lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito e a necessidade de intervenção cirúrgica.
Naquela época, o Cruzeiro era comandado por Wesley Carvalho, interino que assumiu a pasta logo após a demissão de Fernando Diniz. Portanto, de forma curiosa, João Marcelo nunca atuou sob a liderança de Leonardo Jardim, anunciado pela Raposa em 4 de fevereiro, dois dias depois da lesão.
O defensor brigará para recuperar espaço, já que tinha vaga como titular garantida ao lado de Fabrício Bruno, repatriado em janeiro deste ano. No ano passado, João Marcelo também era a referência do sistema defensivo – Villalba e Jonathan Jesus revezavam para completar a dupla.
Como está o departamento médico do Cruzeiro?
Agora, apenas dois atletas ocupam espaço no departamento médico do Cruzeiro: o zagueiro Janderson (lesão ligamentar no joelho esquerdo) e o lateral-direito Fagner (fratura a fíbula da perna direita).