Na vitória por 1 a 0 em cima do São Paulo, nesse sábado (30/8), Matheus Henrique voltou a jogar uma partida completa pelo Cruzeiro. Em zona mista após o duelo, o camisa 8 celeste comentou a titularidade após lesão.
O meia ficou três meses longe dos gramados para se recuperar de um tratamento no menisco do joelho direito. “Fiquei contente pelo meu jogo, pelo jogo da equipe, principalmente. Eu fiquei um longo tempo parado, então esse jogo, para mim, foi muito importante. A questão da parte física me senti bem, tanto que joguei os 90 minutos.”
Matheus Henrique também comentou algumas dificulades enfrentadas pela Raposa em campo, mas valorizou a atuação do técnico Leonardo Jardim e enalteceu o três pontos conquistados no Campeonato Brasileiro.
“No primeiro tempo, tive um pouco mais de dificuldade, porque o São Paulo também veio com uma proposta bem ofensiva e a gente teve um pouco de dificuldade sem a bola. Mas no intervalo o Mister ajustou, falou o que a gente tinha que fazer e o segundo tempo foi totalmente diferente. Foram três pontos de se comemorar. Porque é um adversário que vinha de oito jogos sem perder, então é de se valorizar bastante”, valorizou.
Novo estilo de jogo com Mister
Ainda, Matheus Henrique falou sobre seu posicionamento em campo. Segundo ele, tem jogado de uma forma que poucas vezes jogou na carreira, muito por como Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, o enxerga no sistema da equipe.
Para ele, é uma ótima oportunidade para o seu estilo de jogo. “Na minha carreira, poucas vezes eu devo ter jogado assim, mas o Mister dá total confiança. Desde que retornei de lesão, ele disse que me enxerga ali por dentro, então hoje no primeiro tempo, eu comecei mais por fora e, no segundo tempo, ele trocou, pediu para ficar por dentro, fazer um quarto homem de meio-campo.”
“Acho que isso é bom para mim, acrescenta o repertório no meu estilo de jogo, de característica e o foco prinicipal é sempre ajudar o Cruzeiro, então, como eu falei, vitória gigantesca, com um adversário muito difícil. Tivemos muitas dificuldades no primeiro tempo, mas com a força do nosso grupo, de quem começou, de quem entrou no segundo tempo, conseguimos esses três pontos fundamentais”, disse, exaltando a vitória.
Semana intensa e pausa para Data Fifa
Com a parada da Data Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o calendário do futebol brasileiro vai fazer uma pausa. O momento, segundo Matheus Henrique, é de descanso para que a equipe volte ainda mais forte.
“Foi uma semana bastante intensa, de três jogos em sete dias, então a gente sabia que a força do grupo seria fundamental. Então, é hora de refrescar sim, de comemorar bastante, de relaxar com a nossa família, aproveitar esses momentos e, quando a gente voltar, voltar com tudo, só parar em dezembro, se Deus quiser, com grandes coisas”, finalizou.