Novo lateral-direito do Cruzeiro, Kauã Moraes se emocionou ao conhecer o ex-volante Wilson Piazza, ídolo histórico do clube e da Seleção Brasileira.
O jogador de 19 anos registrou o encontro em postagens no Instagram. Ele exaltou Piazza, que é considerado o maior capitão da história do Cruzeiro.
“Uma honra estar ao lado de Piazza, uma lenda do futebol e do Cruzeiro! Gratidão também ao meu pai por sempre estar comigo e me proporcionar oportunidades como essa”
Kauã Moraes, em post no Instagram
“Quem tem amigos e família de verdade, tem pessoas boas que fazem parte da caminhada e das conquistas”, ressaltou o lateral-direito na legenda da foto.
Leia: Pedrinho rebate acusação de Petraglia sobre compra de Kauã Moraes: ‘Não roubamos ninguém’
Números de Piazza no Cruzeiro
Piazza foi o capitão do Cruzeiro nos títulos da Taça da Brasil de 1966 e da Copa Libertadores de 1976. Ele ainda venceu a Taça Minas Gerais de 1973 e dez Campeonatos Mineiros (1965 a 1969, 1972 a 1975 e 1977).
Com a camisa celeste, Piazza entrou em campo 566 vezes e marcou 40 gols. O ex-volante defendeu o Cruzeiro de 1964 a 1977. Ele ainda venceu o prêmio Bola de Prata de melhor volante do Campeonato Brasileiro de 1972.
Piazza venceu a Copa do Mundo de 1970
Pela Seleção Brasileira, Piazza foi um dos zagueiros titulares no tricampeonato mundial, em 1970 O ídolo celeste também foi convocado à Copa do Mundo de 1974 e à Copa América de 1975.
Reforços do Cruzeiro nessa janela de transferências
- Kauã Moraes, lateral-direito (comprado do Athletico Paranaense)
- Ryan Guilherme, volante (comprado do Fortaleza)
- Luis Sinisterra, atacante (emprestado pelo Bournemouth, da Inglaterra)
- Keny Arroyo, atacante (comprado do Besiktas, da Turquia)